Categorias: NewsRio de Janeiro

Festa de aniversário da Renata Araujo

Publicado por
Duda Vetere

Quem me acompanha sabe que adoro uma festa e no meu aniversário não podia ser diferente.

Reuni os amigos mais próximos na casa da minha mãe, em Ipanema, e tive apoio de vários parceiros, o que sempre me deixa muito feliz. A gente sabe que o que faz uma festa de aniversário ser badalada é a mistura de boa comida, boa bebida e boa música. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O mini Larica Burguer (blend de carne bovina, cebola caramelizada no melado de cana, farofa de bacon, maionese de iogurte, queijo e pão de abobora) fez o maior sucesso! Para quem não conhece o Larica é um food truck carioca que está arrebentando! Vale segui-los no Instagram para acompanhar os locais que eles ficam.

Pra quem queria pegar mais leve, as saladinhas do Jaeé, loja/restaurante de comidinhas saudáveis no Leblon, foi a grande pedida. Foram servidos quatro sabores em mini potinhos: couscous, mini frango com mostarda, mini frango genovese e mini caprese. Adorei todas e elegi a preferida a de frango com mostarda.

Como chega uma hora que a gente tem que aquecer o estômago, também ofereci salgadinhos deliciosos do Barthodomeu, bar no coração de Ipanema. Foram 150 bolinhos de sabores variados: feijoada, berinjela e arroz com gorgonzola. Maravilhosos, viu? E sempre bom saber que eles aceitam encomendas, né? Uma ótima pedida! 

Para completar, montei uma mesa de frios, com pães e pastinhas da Casa Carandaí, delicatessen e café no Jardim Botânico, que já ganhou vários prêmios, como o de melhor pão do Rio e de fato, oferece produtos de alta qualidade, além de ser um charme!

Lógico que tinha que ter um doce na minha festa! O escolhido foi o Brigadeiro Casadinho, simplesmente divino! Foi difícil escolher os sabores entre tanta variedade, mas acabei optando pelo DUO  – brigadeiro preto e branco, com raspinha de chocolate preto e branco, o ferrero rocher, de nutella e palha italiana. Estou comendo o de Nutella até hoje, totalmente viciante! O contato para encomendas você encontra no final do post.

Para completar, ainda tive a sorte de ganhar duas tortas deliciosas: um naked cake do Kurt, delicatessen tradicional do Rio, no Leblon. O bolo era de morango, super leve e lindo! E de quebra, ainda servi uma torta alemã do Fellini, restaurante do Leblon, também maravilhosa!

De bebidas, optei pelo espumante Rose Brut Adolfo Lona e os vinhos da Quinta Casa Amarela, uma vinícola boutique da região do Douro, em Portugal. O rótulo RIO foi feito especialmente para homenagear a cidade e o paladar dos cariocas, tinto leve e fresco com notas florais e o DOC, um tinto com notas de frutas maduras. Os vinhos podem ser encontrados nas lojas Bergut Vinho&Bistrô.

Grande parceira do blog, a Cerveja Búzios, que já recebeu três prêmios no World Beer Awards (veja os detalhes aqui) ganhou um bar só pra ela. São vários sabores e cada um leva um nome de praia do balneário. São ótimas e agradam a todos os gostos, ainda mais neste calor carioca.

A grande novidade ficou por conta das batidas do Pilequinho. Colocamos um cooler super charmoso ao lado do bar e elas podiam ser bebidas direto nas garrafinhas, com canudinho, ou no copo padronizado. Arrasaram! Entra lá no Insta e segue o Pilequinho, uma ótima opção de bebida para uma festa.

O responsável pelo som foi o DJ Scarpa, jornalista da Revista Época, Guilherme Scarpa, e que também trabalha como DJ, fez um ótimo trabalho.

Não posso deixar de citar meu cabeleireiro e maquiador Marcelo Camargo sempre responsável pelos meus looks e que arrasou mais uma vez.

Bom, agradeço a todos os parceiros que fizeram minha festa de aniversário ser ainda mais animada e a quem foi me prestigiar.

Agora, é esperar o ano que vem ou quem sabe, arrumar um motivo para alguma comemoração.

Contato e Endereço:

Jaeé -Av. Ataulfo de Paiva 1228 Lj B – Leblon – (21) 2540-5627 – contato@jaee.co

Barthodomeu – R. Maria Quitéria, 46 – Ipanema – (21) 2247-8609

Casa Carandaí – R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico – (21) 2259-8765

Brigadeiro Casadinho – contato@brigadeirocasadinho.com.br ou (21) 3598-7191/98003-4614

KurtR. Gen. Urquiza, 117 – Leblon –  (21) 2294-0599/(21) 2512-4943

Fellini – R. Gen. Urquiza, 104 – Leblon – (21) 2511-3600

Cerveja Búzios – (21) 35793807 / (21) 35792096

Bergut Vinho&Bistrô –  R. Sen. Dantas, 100 – Loja A – Centro / (21) 2532-7332

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2016.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

18 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás