Les Pantagruels

Por Duda Vétere

Até o dia 26 de outubro, o Hotel Le Relais La Borie em Búzios, recebe o Encontro gastronômico Les Pantagruels, que reúne alguns do melhores chefs do mundo. Esta é a quinta edição do evento, que tem esse nome devido ao personagem criado pelo escritor francês François Rabelais, que se chamava Pantagruel cujas refeições épicas representavam amizade e harmonia à mesa.

Encontro gastronômico Le Pantagruels

Nesta edição, os sabores do Brasil serão o norte para que os chefs desenvolvam  pratos exclusivos e troquem conhecimento. Estarão presentes chefs renomados e estrelados pelo guia Michelin, e também do Gault & Millau.

Les Pantagruels

Nas duas primeiras noites do encontro gastronômico serão organizados jantares em grandes mesas, onde os chefs e o público poderão interagir. A ideia é recriar os pratos feitos nas vilas medievais, onde se passava o romance de François Rabelais.

Encontro gastronômico Le Pantagruels

No sábado, dia 24, o jantar harmonizado com os champagnes Veuve Clicquot contará com a presença do François Hautekeur, Wine Communicator da maison francesa que conduzirá uma degustação dos champagnes Veuve Clicquot Brut, Rosé e Demi-sec. O local será no restaurante Chez Françoise, do Hotel Le Relais La Borie, na charmosa Praia de Geribá.

Encontro gastronômico Le Pantagruels

Para conferir toda a programação e todos os chefs convidados, só ligar para (22) 2620-8504 ou mandar e-mail para [email protected] .

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios

Onde comer em Búzios

Quadrifoglio apresenta novo menu

Jantar no Oro

Outubro de 2014. 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.