“Eccelenza” gastronômica, em Ipanema

Publicado por
Renata Araujo

Muito bem localizado no coração de Ipanema, o restaurante Eccelenza, que já era uma ótima opção de pizza no bairro, agora lança cardápio para o almoço. E nós fomos lá provar, claro!

Eccelenza

O menu, criado pela chef Sheila Morgenstern, uma gaúcha que incorpora em sua culinária muito de suas experiências vividas no interior do estado natal. Mas também tem base francesa, já tendo trabalhado com chefs como Flávia Quaresma e Marcos Sodré e atuado no Sawasdee Bistrô por dois anos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Começamos a refeição com carpaccio de salmão e uma salada Fichi, seleção de folhas, figos flambados no melaço de romã, queijo de cabra assado, parma crocante, redução de vinagre balsâmico e mostarda Dijon.

Como pratos principais, provamos dois raviólis: um de espinafre (famoso verde) recheado de mozzarella de búfala, ao molho de tomate e manjericão frescos, e um de maçã verde caramelizada (recheado também com queijo de cabra), ao molho de manteiga, sálvia e ragú de filet mignon.

Também experimentamos uma dupla de risotos: de gorgonzola, rúcula e tâmaras laminadas, com parma italiano e redução de vinho Cabernet, e um de alho negro e parma, com amêndoas torradas e folhinhas de tomilho.

Para encerrar, uma maravilhosa sobremesa: trouxinha de doce de leite, feita com massa de crepe, recheada com o doce e acompanhada de trio de sorvetes e farofa de castanhas.

Quem nos recebeu e preparou essa degustação especialmente pra gente foi a própria chef, que comanda as duas casas da marca (a outra em Botafogo), colocando em prática um pouco de sua formação também em gestão de restaurantes.

Então, já sabe, estando por Ipanema, não deixe de experimentar o Eccelenza, seja pela pizza ou pelas outras delícias do cardápio! Obrigada, Sheila Morgenstern pelo convite, e Beto Bardawil, pela sempre ótima companhia!

 

Fotos: Renata Araujo

 

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

14 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás