Dicas de Toronto | A maior cidade do Canadá

Publicado por
Renata Araujo

Fui convidada para o voo inaugural da Air Canada Rio- Toronto (você pode conferir meu post aqui) e para depois passar uns dias na cidade. Resolvi então, dar algumas dicas de Toronto, cidade que conheci no começo do ano e adorei!

Dicas de Toronto

Cosmopolita e vibrante, Toronto está no maior clima de Natal, a cidade toda iluminada, decorada e com muita gente na rua. O frio não assusta os moradores por aqui não. Cada um se vira como pode.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os Mercados de Natal

E os mercados de Natal são tradição no Canadá. O maior deles, em Toronto, fica no Destillary District, uma antiga destilaria de uísque que hoje é um bairro descolado cheio de lojinhas, bares, restaurantes e galerias de arte e que se transforma nesta época do ano e funciona até 21 de Dezembro.

Fomos ali num sábado e ele estava lotado, muitas crianças, roda gigante, carrossel, coral e uma árvore de Natal enorme.

Casa Loma

Outra atração muito procurada na cidade é a Casa Loma, um castelo de 1911, a maior residência privada do Canadá, com  200 mil metros quadrados e de estilos arquitetônicos diferentes. Ela pertencia a um milionário excêntrico e hoje é aberta para visitação, além de ter sido cenário de vários filmes conhecidos.

A casa impressiona do lado de fora e tem lindos jardins, que nesta época do ano ficam cobertos de neve.

Museu de Cultura Islâmica

E uma novidade é o recém inaugurado museu de cultura islâmica, Aga Khan, que reúne pinturas, esculturas, porcelanas e manuscritos desde o séc VIII e apresenta exposições temporárias e permanentes. O único no estilo na América do Norte.  Fiquei bem impressionada com trabalho minucioso de algumas obras.

Destaque para alguns quadros que estão acompanhados de ipads, que nos permite ver detalhes mínimos, impossível de serem alcançados a olho nu. Uma idéia brilhante! O museu conta ainda com um lindo restaurante de comida árabe.

West Queen West

Outra boa dica em Toronto é dar um pulo no descolado bairro de West Queen West, onde ficam lojas mais alternativa, brechós,  restaurantes, bares e cafés interessantes e alguns muros grafitados. Quem realmente gosta de moda pode até contratar uma guia que entende do assunto e faz tours especializados. É só se inscrever no site The Refinery.

Eaton Center – Shopping em Toronto

E para quem quer realmente fazer compras e conhecer as lojas mais tradicionais a pedida é ir até o Eaton Center, o maior shopping no centro de Toronto, com diversas marcas canadenses, americanas e internacionais, em frente a “Times Square” local e/ou até outro shopping, enorme, que tem ainda marcas de luxo, o Yorkdale. Ele fica um pouco mais afastado mas é facilmente acessível de metrô. O Square One pode ser uma boa pedida para quem quer fazer uma hora antes de ir ao aeroporto,  já que fica no caminho. Um shopping tradicional, de 40 anos, mas que soube se modernizar e oferece uma quantidade enorme de lojas. Claro que um shopping tinha que fazer parte das nossas dicas de Toronto.

Times Square

Restaurantes em Toronto

E Toronto tem uma cena gastronômica diversificada e sofisticada. As dicas de restaurantes em Toronto são: o charmoso Sassafraz, em Yorkville, um bairro super elegante, onde comi um steak tartare maravilhoso; o Marben, uma graça de lugar, onde comemos um brunch no domingo; Carbon Bar, ambiente bem moderno, onde provei frutos do mar bem gostosos e o Mildred’s Temple Kitchen, um restaurante descolado com pratos originais e muito bem feitos. Quem é fã de hambúrguer, pode dar um pulo no Wahlburgrs, aberto há pouco tempo e onde o ator Mark Wahlbergh é um dos donos.

 

 

Onde ficar em Toronto

Ficamos hospedados no Delta Toronto, hotel recém inaugurado no centro da cidade, perto de alguns pontos importantes, como o Aquário e a CN Tower. Com estação de metrô perto ele tem uma localização privilegiada. São 46 andares – o hotel mais alto de Toronto – e 567 quartos de bom tamanho e funcionais. Meu quarto tinha uma vista incrível, bem cosmopolita de Toronto.

O hotel tem ainda piscina, jacuzzi, academia e um lounge para os hóspedes em andares mais altos. O restaurante Socco, onde é servido o café da manhã, também funciona para almoço e jantar e é procurado não apenas para os hóspedes do hotel. Gostei muito do waffle e do spaghetti com lagosta, além das sobremesas, deliciosas. Faça sua reserva pelo Booking aqui.

 

A Cidade Subterrânea

E quem tem medo do frio, pode ficar tranquilo porque Toronto é muito bem preparada pra enfrentar o inverno. São 30 metros de path, ou seja, passagem subterrânea, que funciona como uma cidade embaixo da cidade. Fizemos um walking tour com os Tour Guys  (qualquer turista pode contratá-los) e  entendemos que os principais bancos, estações do metrô,  hoteis e centros comerciais em suas entradas pelo path. Aliás, vários bancos tem prédios históricos do início do século XX e acabam virando pontos turísticos. É permitido entrar e tirar fotos numa boa. Como você vê, são inúmeras as dicas de Toronto.

 

Brookfield Place

Outros lugares que valem uma passada ali por perto são: a Brookfield Place, um prédio comercial com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, onde estão sempre expostas obras de arte; o museu do hóquei – esporte mais popular no país – , com sua galeria da fama e a Union Station, a estação de trem, um edifício belíssimo, ao lado do Air Canada Center, palco de shows (U2 vai se apresentar lá ano que vem) e jogos variados.

Espero que tenham gostado das minhas dicas de Toronto. Um estilo de vida diferente mas não menos interessante. Afinal, os canadenses são ótimos anfitriões em qualquer época do ano.

Fotos e Texto: Renata Araujo

Dezembro de 2014.

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

18 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

2 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

5 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

6 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás