coffe shop

A publicitária Marcelle Lemos, minha grande amiga, foi à Europa pela primeira vez este ano e uma das cidades que mais gostou foi Amsterdã. Então, pedi para ela umas dicas sobre esta cidade que ainda não conheço mas sou louca pra ir.

Marcelle sentada à beira do canal Singel

– O que mais te impressionou na cidade?

O meio de transporte. Fiquei muito impressionada com a quantidade de pessoas que se locomovem de bicicleta. Pessoas de todas as idades, por todos os lados. Com tantas bicicletas, carros, bondes e ônibus que são o meio de transporte público da cidade, torna-se uma aventura atravessar as ruas em Amsterdam.

Cervejas Brouwerijt

 – Foi fácil se comunicar? As pessoas falam inglês?

Foi bem fácil, a maioria das pessoas falam inglês, são simpáticas e prestativas.

O charmoso hotel Vondel

– Gostou do seu hotel? O recomendaria?

Fiquei no Vondel Hotel e gostei bastante, principalmente da localização. Ele fica em uma rua super tranquila, muito perto do Vondelpark, da Leidsplein – onde estão localizados vários bares, restaurantes, casas de show e coffe shops, da Hoftstratt – uma rua com várias lojas de grife e da Museumplein – a praça onde ficam os museus Rijksmuseum e Van Goghmuseum (que estava fechado para reformas). O café da manhã é delicioso e o restaurante do hotel também. Os atendentes super simpáticos e prestativos. Os quartos é que são pequenos, pelo menos o Standart que foi o que eu fiquei. Super recomendo!

A bela arquitetura de Amsterdã

Os típicos tamancos holandeses no Mercando Flutante das Flores

Fez compras? 

Não, Amsterdam foi o último destino da minha viagem, mas tem todas as grandes marcas que tem nos outros lugares. Achei bem interessante uma feira, o Albert Cuypstraat, que acontece de segunda a sexta de 9h às 18h e que tem de tudo, tudo mesmo! As lojas dessa rua, colocam suas “barraquinhas” na rua e fica bem movimentado, vale a visita.

Um dos inúmeros coffee shops da cidade

O  que não se pode deixar de fazer na cidade?

Passear pelos canais

Alugar uma bike

Passear pelo Vondelpark

Ir no museu da Anne Frank Huis – uma experiência incrível

Entrar em um coffeshop

Conhecer o mercado flutuante das flores

Tomar uma cerveja num dos bares da Leidsplein, é bem turístico, mas vale ver a movimentação e apresentação dos artistas de rua.

Passear pela Museumplein, essa praça por si só já é linda, e visitar os museus.

Ir no Red light district

O interessante Mercado Flutante das Flores

Carrinho de cachorro quente no famoso VondelPark

–  Achou boa a época do ano em que foi? Como estava o tempo?

Fui em meados de Outubro, outono lá, um poquinho frio, mas achei bom.

A cervejaria Brouwerijt, um dos pontos altos da cidade

Alguma dica relevante para quem tem planos de ir?

Não deixe de conhecer a cervejaria Browerij ‘t IJ que fica na Funenkad 7. Eles fazem a própria cerveja artesanalmente e, a maioria é vendida lá mesmo no pub deles, ao pé de um moinho de vento! O lugar é um pouco afastado, por isso é frequentado mais por locais, o que eu achei ótimo. A cerveja genuinamente local, artesanal e deliciosa! Dá pra fazer um tour pela cervejaria.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.