Casa do alemão

Por Duda Vétere

O Dia do Cachorro Quente é comemorado em 9 de setembro, e não poderíamos deixar de fazer um super roteiro com restaurantes que oferecem receitas variadas do sanduíche mais amado dos brasileiros!

Astor

O bar em Ipanema tem uma série de sanduíches especiais, entre eles o Vesper Dog, salsichão grelhado com queijo e acompanhado de fritas.

Dia do Cachorro Quente

Botequim Informal

O clássico hot dog ganha nova versão criada pela chef Karla Keide, acompanhado de salsicha Frankfürter, relish de pepino, queijo cheddar, mostarda escura e catchup e servido no pão de leite.

Dia do Cachorro Quente

Complex Esquina 111

O gastrobar em Ipanema oferece o Hot Dog, servido na baguette com salsicha Eder, creme de parmesão, mozzarella, dijon com mel e tartare de tomate, acompanhado por fritas ou salada da casa, à escolha do freguês.

Dia do Cachorro Quente

Deli 43 – Pavelka

Na tradicional lanchonete e delicatessen, o cachorro-quente pode vir no pão de leite com linguiça suína ou salsicha Frankfürter podendo adicionar molho de mostarda e mel , batata palha e queijo prato.

Dia do Cachorro Quente

 

Empório Jardim

Na padaria, deli e bistrô, o cachorro-quente é feito com duas salsichas especiais tipo Frankfurt, queijo brie derretido, molho de mostarda Dijon e molho a campanha especial no brioche, acompanhado de fritas ou saladinha verde.

Dia do Cachorro Quente

 Santa Satisfação

A chef Carol Caldas aposta no Hot Cheese Dog, tradicional cachorro quente servido com queijo derretido e batata palha na baguete.

Santa Satisfação

Torta & Cia

A marca oferece opções de salgadinhos, como o “mini doguinho”, pãozinho recheado de salsicha assado no forno.

Torta e Cia

¡Venga!

Primeiro bar de tapas no Rio, o ¡Venga! apresenta o perrito caliente, uma versão espanhola de cachorro–quente, com pão de miga, linguiça chistorra e mostarda Dijon.

Venga!

Geneal

Com 50 anos de história, a aposta é a velha e boa fórmula do pão fresco, servido junto com a salsicha quentinha na embalagem de plástico.Para os mais apaixonados a marca conta com cachorro-quente duplo, uma versão maior do tradicional.

Geneal

Zot Gastrobar

 Destaque para o Zot Dog – salsicha Frankfurter, servida com molho de mostarda escura e mel.

Zot Gastrobar

Casa do Alemão

A boa pedida é o cachorro-quente de linguiça com queijo derretido na chapa.

Casa do alemão

Joe & Leo’s

O restaurante é famoso por seus hambúrgues, mas o Bacon Doggie é destaque: um cachorro-quente preparado com uma salsicha especial enrolada com bacon crocante e queijo cheddar derretido no pão careca acompanhado de batata raquete.

Joe e Leos

Armazém Devassa

A sugestão é o Cachorrona – pão especial, duas salsichas artesanais, queijo derretido e cubos de tomates frescos.

Armazém devassa

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Um ano do restaurante “Volta”

Casa da Feijoada comemora 25 anos

Inauguração do P.J.Clarke’s em clima de NY

Kotobuki, um japonês muito além do sushi

Setembro de 2014.

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.