arab

Por Duda Vetere

Dia 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza, então separamos um roteiro com algumas pizzarias que irão preparar receitas especiais!

Mamma Jamma

A pizzaria, no Jardim Botânico, utiliza no preparo das redondas farinha italiana 00 – de moagem mais fina – e molho de tomate natural feito na casa. Uma boa pedida é a Putanesca, com mussarela de cura especial, tomate seco, alcaparras, champignon, anchovas, azeitona preta e manjericão.

Mamma Jamma_Pizza Putanesca_Credito Rodrigo Azevedo (3)

Restaurante Arab

No Dia da Pizza a chef Vivian Arab aposta nas redondas em versões árabes. Feita com massa caseira de pão pita crocante e sem açúcar, a chef cria oito sabores diferentes. Entre as receitas, destaque para as pizzas que levam queijo feta, como a Palestina que vem com frango, sumac (tempero originário de folhas vermelhas do Líbano) e zaatar (mistura de especiarias, originária do Oriente Médio); a Turca, com carne moída temperada com sumac e especiarias.

arab

Bráz

Para comemorar o Dia da Pizza,  a Bráz traz no cardápio quase quarenta opções de cobertura, entre tradicionais e especialidades da casa. Um grande sucesso é a Caprese, sobre uma base de mussarela, fatias grossas de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas.

braz

Fratelli

Para o Dia da Pizza, o restaurante italiano lança na casa suas pizzas sem glúten, com sabores como marguerita ; Tropea , feita com mussarela de búfala, ricota fresca, shitake e cebola roxa, e Pizzaiolo, preparada com presunto de parma, alho poró, mussarela de búfala, lascas de parmesão e azeite trufado.

fratelli

Fiammetta

A renomada pizzaria gourmet  é o lugar ideal para comemorar o Dia da Pizza.  A pizza Genovese é feita com molho de tomate italiano, coração de burrata, mussarela de búfala, tomate cereja, pesto, pinholes e gratinada de parmesão, já a Pata Negra, molho de tomate italiano, mussarela e finalizada ao sair do forno com presunto de Pata Negra e grana padana.

fiametta

Ráscal

A aposta da chef Nádia Pizzo para este Dia da Pizza está recheada de opções clássicas, que são os carros-chefes da casa de cardápio mediterrâneo com acento italiano. Entre os destaques, estão a Castelões, que, além de mozzarella, ganha uma generosa camada de calabresa e orégano; e a Ráscal II, versão da casa para a tradicional mozzarella de búfala, tomate seco e rúcula.

Dia-da-Pizza

Vezpa

A primeira pizzaria artesanal a servir pizzas em fatias para serem degustadas com as mãos lança dois sabores de dar água na boca, Rúcula com Tomate Seco,  feita com molho de tomate tradicional, mozzarella de búfala, rúcula e tomate seco e a Burrata , que leva molho de tomate tradicional, burrata, mozzarella, azeitona preta, alho, orégano e tomate assado no balsâmico.

vezpa

Capricciosa

A pizzaria oferece sugestões de dar água na boca, como a Margherita Gourmet feita com mozzarella di búfala artesanal, pachino – tomatinho italiano -, lascas de parmigiano e basílico e a Buziana, com mozzarella di búfala artesanal, camarão da ilha, parmesão, pecorino, rúcula, filet de tomate e abobrinha.

capricciosa

Geneal

Aposta nas pizzas de calabresa ou a de mussarela.

Geneal_Pizza de mussarela

Hollandaise

A sugestão para a data é a pizza Gamba, massa com borda fina crocante, molho de tomate pelatti, queijo mozzarella, mozzarella di bufala, camarões, tomate seco, tomate cereja e molho pesto.

hollandaise

 

Fotos: Divulgação

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.