Categorias: Restaurantes no Rio

Degustação dos vinhos Marques de Casa Concha no Gero Ipanema

Publicado por
Duda Vetere

Por Monica Barros

O melhor enólogo chileno da atualidade, Marcelo Papa, recebeu convidados para uma degustação dos vinhos Marques de Casa Concha no Gero Ipanema, onde apresentou uma edição limitada de alguns deles. O You Must Go participou do evento exclusivo e pôde conhecer alguns rótulos que chegarão ao mercado brasileiro em breve. O Brasil é o terceiro país que mais consome o vinho Marques, da linha Premium, e os vinhos chilenos, em geral, são bastante apreciados por aqui. Essa linha em especial, alcançou marcas impressionantes em avaliações importantes como a Wine Spectador.

No ambiente clássico do Gero, a degustação começou com a apresentação desses vinhos, acompanhados do couvert do restaurante com levíssimos chips de abóbora.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Primeiro, foi um tinto mais leve e suave, com boa acidez. Segundo Marcelo, é um vinho ideal para se beber bastante gelado no verão, e que até pessoas menos apreciadoras de vinho costumam gostar bastante.

Depois, um tinto Cabernet Sauvignon da região do Alto Maipu, mais encorpado. O ideal é deixa-lo decantando por trinta minutos para que tenha contato com o ar e “solte” todo seu aroma frutado. Esse vinho ainda está sem rótulo porque não está concluído. Mas no primeiro semestre de 2015 já estará sendo comercializado para o Chile, Brasil e Inglaterra, e possivelmente Estados Unidos.

Depois de toda a explicação do conceituado enólogo, o almoço foi servido juntamente com outros rótulos Marques de Casa Concha, agora harmonizando perfeitamente com os pratos selecionados pelo restaurante. De entrada, uma salada verde com tartar de atum deliciosa. O vinho foi um Chardonnay 2012. Esse branco acabou sendo o meu preferido. Extremamente agradável com um delicioso aroma, foi possível sentir as notas de framboesa e baunilha ao saboreá-lo.

Para a massa, foi servido o tradicional ravióli com vitela no próprio molho com parmesão derretido, juntamente com o vinho Carmenere 2011. A massa é tão leve e saborosa que quase rouba a cena do vinho, mas aqui a harmonização também foi bastante feliz.

O prato principal foi uma palheta de cordeiro assada com risoto a parmegiana, sem dúvida muito bem acompanhada de um Cabernet Sauvignon 2012. Um vinho que marca sua presença, mas de forma a realçar o sabor da carne. Realmente uma combinação divina.

Para finalizar, foi levado à mesa o vinho branco Concha y Toro Late Harvest, extremamente saboroso. Foi o acompanhante da sobremesa, uma massa folhada recheada com creme pâtissière e calda de baunilha. Bastante frutado, esse vinho traz aromas de laranja e mel, quando vem para a mesa, na taça antes de provar já é possível sentir todo seu perfume.

Sendo uma das principais marcas da Concha y Toro, o Marques de Casa Concha pertence merecidamente a linha Premium. Um grande privilégio poder apreciar em primeira mão algumas das novidades dessa vinícola. Agora é aguardar ansiosamente a chegada desses excelentes rótulos ao mercado!

Fotos: Monica Barros

Leia mais:

Novo menu de Roland Villard no Le Pré Catelan

PJ Clarkes: hamburgueria no Leblon

Sushimar – tradição na Gavea

Quadrifoglio apresenta novo menu

Outubro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

15 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás