A Winebrands, há cinco anos no mercado e especializada na importação de vinhos de grandes produtores, promove, nos dias 2 (em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira) e 3 (no Rio de Janeiro, no MAM) de setembro, a 2ª edição do Wine Lounge, encontro de enólogos e produtores de grandes vinícolas com o público, num ambiente moderno e informal.
Com coquetel diferenciado e degustação de grandes rótulos, o ingresso custa R$ 270 e, de 4 a 30 de setembro, seu valor pode ser revertido em descontos para compras de produtos do portfólio Winebrands, com descontos que vão de 5 a 9%.
Para divulgar esse evento, entrevistamos o produtor Paulo de Carvalho, um mineiro que foi estudar na Itália, se apaixonou pelo mundo dos vinhos e hoje em dia é diretor comercial e de marketing da Falesco, uma das maiores vinícolas de Úmbria, na Itália, e que estará representada no Wine Lounge. Abaixo estão as perguntas que fizemos para ele, com suas respostas.
– Você trabalha para uma grande vinícola há algum tempo. Você diria que estar o tempo todo rodeado por toda essa produção mudou seu pensamento e relação com os vinhos?
Certamente sim. Essa convivência me ajudou a crescer, sobretudo profissionalmente. Aprendi a apreciar a qualidade, a entender melhor os processos envolvidos desde a produção até a distribuição e promoção do vinho. São aspectos muito importantes e fundamentais.
– Como você descreveria a paixão das pessoas, e a sua, particularmente, pelo mundo dos vinhos?
Eu diria que o vinho é um produto pelo qual é muito fácil se apaixonar. O aspecto poético ou romântico é evidente, não existe nenhum outro produto capaz de unir as pessoas e influenciar de modo positivo o encontro e o compartilhar de certos momentos. A emoção de uma boa taça de vinho é um prazer ímpar.
– Morando no Brasil, às vezes as pessoas tem pouco contato com vinícolas e enólogos, quando em comparação a outros países, como os europeus. Qual a importância que você dá a eventos como o Wine Lounge, que dão uma chance para que as pessoas que realmente gostam de vinho conheçam mais sobre o produto e sua produção?
Acho fundamental dar a oportunidade as pessoas de estabelecer um contato com a história de cada vinho ou cada vinícola. Somente deste modo o consumidor pode se apaixonar ainda mais e apreciar a qualidade de uma maneira mais consciente.
– Qual a expectativa da Falesco para a Wine Lounge e o contato com o público?
As expectativas são as melhores possíveis. Acredito seja uma grande oportunidade para o nossos vinhos. É uma ocasião para passar a todos a emoção escondida em cada garrafa Falesco.
– Sendo conhecedor do ramo, qual você diria que é a diferença da proposta deste evento para outros semelhantes?
O sucesso de um evento como o Wine Lounge depende muito do trabalho feito durante a organização. A escolha do local, a divulgação, o envolvimento da imprensa especializada e de formadores de opinião. As pessoas que participam devem sair com uma ideia clara dos vinhos e das vinícolas, sem espaço para improvisações.
A diferença é feita pela equipe Winebrands que está sempre alerta para que tudo dê certo, garantindo profissionalismo aos clientes e aos produtores.
– O consumo de vinho do brasileiro mudou nos últimos anos? Qual a expectativa pros próximos?
Acredito que mudou drasticamente. Hoje quase ninguém lembra daquele vinho alemão da garrafa azul. O consumidor viaja muito, é mais exigente e sabe o que quer. Apesar disto, há muito a se fazer. O mercado pode e deve crescer nos próximos anos, mas a qualidade deste crescimento depende da lucidez das instituições e da capacidade dos profissionais do vinho de educar novos enófilos.
Se quiser outras informações sobre o Wine Lounge e vendas de ingresso, entre em contato pelo telefone 0800-7715556 ou pelo e-mail winelounge2013rj@winebrands.com.br.
Fotos: divulgação
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