Nossa colaboradora Letícia Levy dá dicas de consumo de luxo sem sair do Brasil!

2

Se você está com saudade daquele ar glamuroso dos shoppings estrangeiros, mas não vai viajar tão cedo, não pense duas vezes: venha ao Rio de Janeiro, onde você encontra opções de compras como se estivesse nos EUA!

SVM_Sephora_foto miguel sa_83

Por mais que os produtos cheguem aqui mais caros, com o imposto do IOF na compra no cartão, somado ao fato de que no Brasil você pode parcelar suas compras, às vezes acaba saindo o mesmo preço. E aí vale a pena comprar aquela bolsa que você estava paquerando há tanto tempo!

4

Às vésperas de completar um ano, o Village Mall foi desenvolvido pela Multiplan, uma das empresas líderes do setor de shopping centers no país e tem 105 lojas, reunindo grifes nacionais e internacionais. Seu planejamento arquitetônico, assinado por Antonio Paulo Cordeiro e com participação do arquiteto Arthur Casas, até recebeu o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa de melhor projeto comercial na América Latina em 2011.

1

Além de ter um projeto de sustentabilidade, o shopping possui um teatro com capacidade para 1.060 pessoas, salas VIP de cinema e centro de eventos. Mesmo quem não tem bala na agulha pra gastar ali, ou simplesmente não está a fim, fica  no mínimo encantado de passear por corredores modernos, arrojados e cheirosos. Sedutor e indescritível, com um clima que não dá vontade de ir embora!

3

Enlouquecendo os consumidores com tantas vitrines tentadoras, podemos encontrar nomes como Burberry, Louis Vuitton, Carolina Herrera , Cartier, Tiffany & Co, Tory Burch, Kate Spade, Prada, Miu Miu, Gucci, Zegna, Caudalie, Hugo Boss, Diesel, Anne Fontaine e Lacoste.

foto miguel sa-70

Por último, no terraço, tem o pop up bar montado pela Maison Veuve Clicquot em parceria com a Cavist. No fim de um dia de luxo em um ambiente exuberante como o Village, ainda dá pra relaxar tomando um drink do pequeno e estiloso trailer amarelo.

Fotor01002210459

Não posso deixar de comentar, claro, os disputadíssimos restaurantes Pobre Juan – uruguaio, especializado em carne que também tem filial no Fashion Mall – e Nagayama – um dos japoneses mais disputados de SP que finalmente chega ao Rio.

Fotor0100220562

Outros ótimos shoppings são o Leblon, onde você também encontra algumas dessas marcas, como Kate Spade, MAC (cosméticos), Burberry, Ermenegildo Zegna, Lacoste, etc., assim como o Fashion Mall, em São Conrado, point dos famosos que moram na cidade e onde você tem Missoni, Ferrari e Rolex, entre outras.

SVM_Burberry_foto miguel sa_2

Com tantas opções, não dá pra dizer que não existe consumo de luxo no Brasil!

Fotos de divulgação

 Leia também:
A arte doce da Confeitaria Colombo
Dicas de restaurantes em Paris
The Gourmet Tea: muito mais que chá
Kakau Höfke: a cara do Rio no exterior
You Must Go e Chic Outlet Shopping

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.