Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro

Comer e Beber 2015

Foi uma noite regada à emoção, o evento do Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro, premiação da Revista Veja, que aconteceu no Copacabana Palace.

comer e beber 2015

A nata da gastronomia carioca esteve presente e pudemos conhecer os melhores em cada categoria. Um orgulho ter sido membro do juri e ter votado nas melhores “comidinhas“, tarefa nada fácil, em uma cidade em que só cresce, não só o número de restaurantes, bares e cafés, mas onde se descobrem novos talentos a cada dia. É  minha gente, come-se muito bem no Rio de Janeiro e não é difícil sermos surpreendidos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

comer e beber 2015 9

A apresentadora da noite foi a talentosa atriz Lília Cabral, enquanto personalidades diversas entregaram os prêmios que se dividiam em três categorias: restaurantes, comidinhas e bares.

comer e beber 2015

Como era de se esperar, as torcidas estavam presentes, muito animadas, defendendo cada estabelecimento ou profissional e vibrando a cada resultado. O guia Veja Comer e Beber, nas bancas, a partir de 28 de Outubro, traz 600 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas. São 270 restaurantes divididos por 24 especialidades, 210 bares ordenados pelas regiões da cidade e 120 endereços de comidinhas agrupados em 14 categorias.

Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro

31 vencedores foram eleitos por um time de 29 jurados, entre jornalistas, personalidades e formadores de opinião.

comer e beber 2015

Vamos aos ganhadores:

O melhor café da manhã ficou com o simpático Empório Jardim, no Jardim Botânico, não por acaso, meu voto. Você pode ler aqui sobre o restaurante.

emporio jardim

Empório Jardim_Ambiente 9_Tomás Rangel

No quesito melhor pão ganhou a Casa Carandaí, no mesmo bairro, um charme de delicatessen e café, onde você também pode ler um post inteiro aqui.

onde tomar cafe da manhã no Rio

casa carandai

O melhor sorvete ganhou o delicioso Mil Frutas, que sempre inova com sabores bem brasileiros e adoramos e o melhor suco, ficou com a Bibi Sucos, tradicional casa, há 30 anos no Rio.

dia do sorvete

O mixologista Alex Mesquita, do Paris Bar, foi eleito o melhor barman, resultado mais do que justo. Você pode ler um post sobre o Paris Bar e as criações do Alex aqui. Enquanto o Bar d’Hotel, o charmoso restaurante do Hotel Marina All Suites, no Leblon, ficou com o título de melhor carta de drinques. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Paris Bar - Monica Barros

Bar d'Hotel - 2014-02-04

O talentoso Pedro de Artagão, do restaurante Irajá e do bistrô Formidable ganhou o prêmio de chef do ano. Pedro faz um trabalho incrível, criativo e é bicampeão! Quem ainda não conhece seus restaurantes, tem que ir correndo! Nós já fomos várias vezes e adoramos. É só clicar aqui para ler o post sobre o Irajá e aqui para saber sobre o Formidable.

comer e beber 2015

comer e beber 2015

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Já a categoria de chef revelação, ficou com o jovem Elia Schramm, há quase um ano no restaurante Laguiole, no MAM. Suíço, criado no Rio, Eli já passou pelo Térèze, do Hotel Santa Teresa e Le Pré Catelan, no Hotel Sofitel, além de restaurantes estrelados fora do Brasil.

comer e beber 2015

Quem levou o prêmio de melhor carne,  pelo segundo ano consecutivo, foi o Giuseppe Grill, do restaurateur Marcelo Torres,  com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos e somos habitués. O Giuseppe oferece 21 tipos de cortes, o ambiente é aconchegantes e os acompanhamentos, de comer rezando. Para ler post sobre o restaurante, é só clicar aqui. O Rubaiyat Rio, restaurante que adoramos no Jockey, também levou o prêmio de melhor carne. Clique aqui para ler mais.

comer e beber 2015

A Brasserie Lapeyere, há 4 meses aberta no centro,  ficou com a categoria melhor francês. Já estivemos no novo restaurante do talentoso chef Ricardo Lapeyre e adoramos! Os carrinhos de charcutaria e de queijos são de sonho!

comer e beber 2015

A melhor carta de vinhos ficou com o simpático restaurante Aprazível, em Santa Teresa, com cardápio bem brasileiro e vista paradisíaca do Rio. Pedro Hermeto, filho da proprietária Ana Castilho, fez um belo trabalho de pesquisa ao selecionar os 90% dos rótulos produzidos com métodos orgânicos e biodinâmicos. Para ler sobre o Aprazível, clique aqui.

comer e beber 2015

comer e beber 2015

lançamento das cervejas aprazível 2

O Aconchego Carioca, que acaba de inaugurar sua filial no Leblon, foi eleito o melhor restaurante regional, nada mais justo, já que a criativa chef Katia Barbosa é considerada a “embaixadora da boa comida brasileira”, segunda o Guia Comer e Beber. Temos um post fresquinho sobre o Aconchego, que você pode ler clicando aqui.

comer e beber 2015

Aconchego Carioca chega ao Leblon

O Fasano Al Mare ganhou o prêmio de melhor italiano e o Sushi Leblon, de melhor restaurante japonês. Dois estabelecimentos que adoramos e indicamos no blog.

comer e beber 2015

fasano al mare

Para saber o resultado completo do Comer e Beber Veja Rio 2015, entre no site oficial da revista.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2015.

Leia mais:

Sirha encerra primeira edição no Rio

Onde tomar café da manhã no Rio

Patisserie na Barra comemora 10 anos

5 restaurantes com vista no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!