Circuito das Artes

Por Duda Vétere

No mês de outubro, acontece a 18ª edição do Circuito das Artes do Jardim Botânico, no bairro da zona sul do Rio. Nos dias 11,12,18 e 19, de 12h as 19h, diversos ateliês ficarão abertos para visitação, além de palestras, workshops, oficinas, apresentações musicais e a novidade: o ateliê gastronômico que oferecerá aulas de culinária com degustação.

Jardim botânico

A abertura do evento será no dia 9 de outubro, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e terá a presença do artista plástico Toz, que fará uma palestra gratuita. A edição também conta com o 6º Circuitinho, dedicado para o público infantil. Serão dez atividades gratuitas, entre aulas de jazz e oficinas de Barro Gravura e Acrobacia.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

O evento oferece o Circuito Gastronômico, reunindo treze restaurantes como Yumê, Rubaiyat, Seidô e Volta, que oferecerão sugestões de menus especiais e descontos para o público durante o Circuito das Artes. Para visitar todas essas atrações o evento disponibiliza por R$8,00/dia um serviço de vans, que circularão pelas ruas do Jardim Botânico e Horto, passando por todos os ateliês.

Para ficar por dentro de toda a programação, é só acessar o site!

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Studio 512 – novo espaço cultural do Jardim Botânico

Novas massas artesanais na Gávea

Como fazer uma mala de inverno

Lorenzo Bistrô – a cara do Jardim Botânico

Outubro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.