Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios

Por Renata Araújo

Um dos primeiros hotéis de Búzios, inaugurado na década de 7o, o Casas Brancas se estabeleceu como referência de luxo no balneário. Com apenas 32 quartos e uma vista espetacular da baía da Armação, a pousada é o lugar ideal para casais que querem um fim-de-semana para descansar com conforto, já que lá crianças com menos de cinco anos não são aceitas.


Com uma decoração de bom gosto, que faz a gente se sentir literalmente em casa, o hotel, regido pela mesma família desde o começo,  lembra aquelas casas das ilhas gregas, por sua arquitetura e também pela bela vista.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos, tem um bom espaço, alguns com direito à varanda e jacuzzi, chão de pedra, móveis de madeira rústica, uma simpática cafeteira Nespresso,  além de lençóis 200 fios.

Mas o must do hotel é seu simpático deck, onde fica também a piscina e é um convite para relaxar, ler um livro (físico ou digital) ou simplesmente jogar conversa fora regado a um bom drinque. Assistir ali o pôr-do-sol é memorável!

Outro grande trunfo é sua localização, que permite  ir andando para a rua das Pedras, onde há várias opções de bares, restaurantes e lojas. De lá, também é possível chegar a pé até as praias Azeda e Azedinha, sem muito esforço. Ou seja, quem quiser, pode passar o fim-de-semana todo sem usar o carro.

Indicado inúmeras vezes para a categoria de melhor spa das Américas Central e do Sul do Awards for Excellence (premiação concedida pelo guia de hospedagem de luxo “Condé Nast Johansens”), o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa é um dos poucos estabelecimentos brasileiros presentes no guia “Condé Nast Johansens recommended hotels, inns, resorts & spas”.

E pude comprovar que o spa, aberto também para não hóspedes,  tem mesmo profissionais de renomes. Fiz uma ótima massagem, nada a dever a spas em hotéis de luxo fora do Brasil. São sete salas onde é possível escolher tratamentos de no mínimo uma hora de duração, como shiatsu, ayurvédica, tui-na, shirodara, aromaterapia, pedras quentes, drenagem linfática e Casas Brancas Blend (exclusividade que combina diferentes técnicas).Há também serviços de manicure, previamente agendados.  De quebra, para quem faz a massagem, uma simpática sandália Ipanema de brinde.

O hotel oferece ainda dois bons restaurantes: o Café Atlântico, apontado com um dos melhores de Búzios que mistura a culinária brasileira com toques franceses e mediterrâneos e e onde é servido o farto café da manhã com a vista deslubrante do mar e seus típicos barquinhos da região e a Deck Pizzaria, simpático espaço onde é possível degustar comidinhas variadas, além de pizzas e uma série de drinques, no canto mais calmo da Orla Bardot.



Para quem planeja uma viagem em família, uma boa opção é o vizinho Abracadabra, dos mesmos donos, e onde é permitido crianças. Com linda piscina infinita e o mesmo delicioso café da manhã, a pousada tem ainda um excelente restaurante, o Místico, que infelizmente não consegui provar. Mas isso fica para uma próxima viagem, de preferência, baseada no mesmo lugar.

Gostou? Para fazer sua reserva, é só clicar aqui.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Insólito: o melhor hotel de Búzios

O que fazer em Toronto

O que fazer em Hong Kong

O que fazer em Bariloche

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

1 dia atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

2 dias atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

3 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

4 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

6 dias atrás