capa feijoada

Por Renata Araújo

Primeiro restaurante a servir o prato brasileiro mais popular todos os dias da semana, a Casa da Feijoada comemora 25 anos.

casa da feijoada

O restaurante de Ipanema é tradição na cidade quando se quer comer uma feijoada autêntica, e parada obrigatória de vários famosos. Desde o cantor espanhol Paco de Lucía (falecido recentemente), ao saudoso Paulo Autran, passando pela  famosa cantora Emilinha Borba e pelos músicos dos Rolling Stones, Phill Collins, e o antigo primeiro ministro português Mario Soares. Não à toa, o restaurante conta com um livro de autógrafos de todas as personalidades que ali passaram ao longo desses 25 anos.

mtg livro

O banquete começa com um delicioso caldinho de feijão e batida de limão ou maracujá. Depois é servida a feijoada com as carnes separadas para a escolha do cliente. São 11 opções como a carne seca, lombo, costela, carne de boi, bacon defumado, linguiça fresca, linguiça defumada, paio, orelha de porco, rabinho e chispe, além dos tradicionais acompanhamentos: arroz branco, aipim frito, laranja, couve à mineira, farofa e torresminho. De sobremesa, doce de abóbora com coco,  de banana e de leite por R$ 77,90 por pessoa. Por semana, são servidas nada menos que 750 feijoadas!

mtg feijoada2

Mas não só de feijão é feito o cardápio do restaurante. Pratos típicos da culinária brasileira também são muito pedidos, como, moqueca, caldeirada de frutos do mar, tutu à mineira, entre outros. Para acompanhar, capirinhas de diversos sabores , além de vinhos, que são muito pedidos por europeus, para acompanhar a feijoada.

IMG_1487

O café, feito na cafeteira globinho, é outro charme da casa e é vendida ali, por R$370 reais. Faz tanto sucesso, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, levou oito máquinas e acabou com o estoque da batida de limão.

mtg feijoada

No fim do almoço, tive a honra de assinar o famoso livro. Parabéns ao tradicional restaurante e vida longa!

IMG_1507

Fotos: Renata Araujo

Agosto de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.