Não dá pra pensar em Carnaval, sem lembrar de feijoada. Sendo assim, neste fim-de-semana já há algumas programadas.

Os restaurantes do Rio já se preparam par ao Carnaval: A Cavist, em Ipanema, vai oferecer pela primeira vez uma feijoada pré-carnavalesca completa e de primeira qualidade! Uma boa opção para quem vai viajar no feriado, mas não quer deixar de provar aquele feijão tão típico desta época. Vai ser no domingo, dia 3 de fevereiro, das 13h às 17h, a R$80 por pessoa.

O agradável terraço da Cavist

Entre os aperitivos, caldinho de feijão, pastel de queijo, carne-seca e bolinho de arroz com linguiça. A feijoada da Cavist é servida em forma de buffet e as carnes são todas separadas. Vai rolar ainda uma batidinha de caju, servida como cortesia para alegrar ainda mais a tarde. Como sugestão de sobremesa, frutas da estação ou pudim de leite com calda de especiarias. Entre as bebidas, todas à parte, caipivodka de frutas diversas, vinhos em taça, sangria de espumante e o drinque Pop – espumante com picolé de fruta.

O chef Isaías, do Parador Lumiar

E para quem vai passar o Carnaval na Serra, a pedida é dar uma paradinha no hotel Parador Lumiar, onde também vai rolar uma tradicional feijoada, no sábado de Carnaval, dia 9 de fevereiro, a R$52 por pessoa. Feita pelo chef Isaías Neries, tem um preparo rústico peculiar: todos os ingredientes são assados no forno a lenha, para retirar o excesso de gorduras das carnes. Como acompanhamento, saladas orgânicas com insumos colhidos na hora na horta do hotel Parador Lumiar, além de cereais e doces caseiros para a sobremesa.

A apetitosa feijoada

Para saber mais sobre o  Parador Lumiar, clique aqui.

Leia também:

Exposição mostra fotos do verão carioca ao longo dos anos
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
AK: um restaurante com cara de NY em SP
Shigueru: um verdadeiro restaurante japonês em SP
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
Onde tomar café da manhã no primeiro dia do ano 
Novo quiosque de brigadeiro no Leblon 
 

 


 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.