bruce springsteen

Por Renata Araújo

Tive a chance e o prazer de ver o músico Bruce Springsteen ser homenageado no Grammy como Person of the Year, ou seja o artista escolhido pelo conjunto da obra e excelência musical. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa de Bruce, mas depois desta noite, minha opinião mudou.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Artistas consagrados, como Sting, Elton John e  Neil Young além de inúmeros novos talentos da cena americana,  cantaram as canções de Bruce, conhecidas por todos, numa noite emocionante e de alto nível musical.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Person of the Year é promovido pelo Grammy americano e pelo Music Care, uma instituição beneficente que apoia os músicos americanos com dificuldade ou em fim de carreira, pagando desde aluguel, até tratamentos médicos e de reabilitação.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

 

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Nesta noite, além de um jantar black tie para cerca de três mil pessoas, no Los Angeles Convention Center,  é realizado um leilão inacreditável, que começa antes do show e tem seu auge um pouco antes de começar a homenagem. Foram leiloados objetos de memorabilia, pacotes de viagens, doações de empresas e pessoas físicas e até um carro produzido de forma exclusiva para a noite.

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

Mas o momento mais surpreendente, foi quando o próprio Bruce interrompeu o ínicio do leilão de uma guitarra sua, até então cotizada em U$30 mil dólares, para dizer que, de maneira improvisada,  estavam também incluídos para quem levasse o instrumento: uma hora de aula de guitarra, 8 entradas com direito a backstage do seu próximo show, uma carona na sua Harley Davidson  e até a lasanha da sua mãe – ali presente com 87 anos.

 

Bruce Springsteen é homenageado no Grammy

 

Nem é preciso dizer que o público ao delírio, os lances foram aumentando, até chegarem a astronômica quantia de U$250 mil dólares!

Depois de apresentações inesquecíveis em cima de um repertório consagrado, Bruce subiu ao palco, agradeceu com genial ironia e humildade o prêmio recebido e convidou todos os artistas para encerrar a noite cantando Glory Days. Uma noite para ficar  na memória para quem ama música. Viva o Grammy!

Fevereiro 2014

Leia também:

Person of the Year, no Grammy Latino
Grammy Latino, em Las Vegas
Chegou a hora do Latin Grammy
O que fazer em La Vegas
O que fazer em Los Angeles
Um passeio pelo melhor de São Francisco

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.