Screen Shot 2012-09-04 at 8.35.36 PM

Por Renata Araújo

Boquería, o histórico mercado de Barcelona, é um dos pontos turísticos imperdíveis na cidade.

Boquería, o histórico mercado de Barcelona

Uma ida a Barcelona não está completa sem uma passada no mercado gastronômico Boqueria. Não pensem que se trata de um mercado gourmet, tão em voga hoje em dia. É um mercado bem tradicional, onde turistas se misturam com locais e onde os cozinheiros de renomados restaurantes de Barcelona vão buscar seus produtos frescos.

onde comer em barcelona

o que fazer em barcelona

É difícil precisar quando o mercado começou. Há registros de venda de carne neste local desde o século XIII. Em 1911, foi inaugurada a peixaria e de lá pra cá, ele cresceu muito e se renovou.

onde ir em barcelona

Boquería, o histórico mercado de Barcelona

A Boqueria já ganhou diversos prêmios, inclusive o de melhor mercado do mundo, no Congresso Mundial de Mercados, em Washington DC, em 2005.

onde ir em barcelona

mercados em barcelona

Os aromas e as cores se misturam e impressionam quem passa pelo mercado: peixes frescos, frutas, sorvetes, especiarias, há de tudo um pouco, até aulas de culinária e eventos gastronômicos acontecem por lá. Por iso,  Boqueria o histórico mercado de Barcelona é um programa e tanto!

Outros posts sobre a Espanha:

O que fazer em Ibiza

Onde comer em Barcelona

Assisti a um jogo do Real Madrid no Santiago Bernabéu

Onde ficar em Madri

San Sebastian, a capital da gastronomia espanhola

Pepita Perez: uma fofura de loja em Madri

O luxo do hotel Mandarin de Barcelona

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.