Best Western abre quatro hotéis no Rio

Publicado por
Duda Vetere
 
Com mais de 4.000 hotéis espalhados em 100 países do mundo, a rede Best Western abre quatro hotéis no Rio e comemora 70 anos de sucesso. Fomos conhecer dois deles, os primeiros hotéis Fashion da cidade.
 
 
 
A ideia foi chamar estilistas de moda para fazer o designer dos hotéis. Glória Coelho assinou o projeto do BW Arpoador e Lenny Niemeyer fez o mesmo com o hotel da Barra. As duas feras do mundo fashion brasileiro desenvolveram a ambientação e a decoração dos hotéis Premier e cada uma deixou sua marca registrada.
 
 

Best Western Premier Arpoador

No Arpoador, a cor branca predomina nos ambientes. O rasgo de luz, a madeira, o vidro e o jardim vertical levam uma linguagem tecnológica e minimalista para o hotel.
 
 
 
São 87 quartos que seguem o mesmo estilo de decoração do lobby e do restaurante, com muito branco e tons de madeira clara.
 
 
 

Best Western Premier Américas

Na unidade da Barra, Lenny, a mais famosa estilista de beachwear do Brasil, criou ambientes despojados mas ao mesmo tempo elegantes. Nos 222 quartos, divididos em três categorias, os móveis amadeirados trazem uma sensação de aconchego e conforto.
 
 
 
Na categoria Superior Luxo, uma banheira divide o espaço entre o quarto e o banheiro, e na varanda, que tem quase o mesmo espaço do quarto, temos uma jacuzzi. Nada mal!
 
 
 

A gastronomia do Best Western Premier

Para completar, ambos restaurantes são assinados pela chef e apresentadora Bela Gil, com uma gastronomia contemporânea brasileira. O conceito de alimentação saudável combina totalmente com o estilo dos hotéis Premieres, focado no segmento luxo e wellness. 
 
 
No restaurante Da Bela, no BW Arpoador, tivemos um almoço muito agradável com a própria Bela, sempre simpática e atenciosa. O restaurante não é vegetariano, mas o cardápio reúne receitas saudáveis, apenas com ingredientes frescos e orgânicos. É o que a Bela chama de “comida de verdade”.
 
 
 
 
E sempre muito saborosas, diga-se de passagem. Tudo o que comemos estava delicioso, desde a tortinha de legumes com tofu até o bolinho quente de cacau, com calda de chocolate e sorvete de banana. No menu, você também encontra a famosa melancia grelhada, servida com queijo coalho, vinagre balsâmico e míni-rúcula.
 
 
 
No restaurante do BW Américas, que segue nos mesmos tons dos quartos, provamos outras comidinhas interessantes de Bela. Como o hambúrguer de feijão, que é ótimo, e a sardinha em escabeche, com picles, crocante de pão, alga nori e pó de gergelim preto.
 
 
 
Os dois outros novos hotéis da BW são o Best Western Copacabana e o Best Western Icaraí, em Niterói. Eles fazem parte do conceito Plus, que reúne conforto e design com bom custo benefício. Já queremos conhecer!
 
Endereços: 
BW Arpoador: R. Bulhões de Carvalho, 337 – Copacabana
BW Américas: Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca
BW Copacabana: R. Barata Ribeiro, 173 – Copacabana
BW Icaraí:
 
Por Renata Araujo e Duda Vétere
Setembro de 2016
 
Fotos: Renata Araujo, Gianne Carvalho, Divulgação
 
Leia mais:
 

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

9 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

23 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás