Crepes
Por Renata Araujo
Não há como ir a Paris e não comer um delicioso crepe. Pois agora, não é preciso ir tão longe, já que foi inaugurada a Amélie, autênticos crepes franceses, na Gávea.
amélie creperia na gavea
O nome foi inspirado no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e leva um pouco da atmosfera dos bistrôs franceses para o shopping da Gávea. O ambiente é aconchegante e é claro que não poderiam faltar os macarons, da marca Paradis – deliciosos – e típicos doces da França, de vários sabores diferentes.
autênticos Crepes Franceses no rio
As galettes tem massa bem fininha e crocante, exatamente como se faz na Bretanha. Provamos o Maraie, de shitake com queijo de cabra e o Champs Elysees, de queijo, presunto e ovo. E de sobremesa, apostamos nos sabores de chocolate e doce de leite. Deliciosos!
autênticos Crepes Franceses no rio
Bem vinda, Amélie, um pedacinho da França na zona sul do Rio, com autênticos crepes franceses.
E se você não viu o filme que dá nome à creperia, veja correndo, porque é um dos melhores filmes franceses dos últimos tempos.
Fotos: Renata Araujo
Leia também:
Setembro de 2014.
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.