Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa

Publicado por
Duda Vetere

Estivemos em outubro hospedados no Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa, a dois passos da Avenida da Liberdade. Ele faz parte de um cadeia de renome com seis propriedades na cidade. O Altis Grand é um hotel boutique confortável, e com serviço amável. Além disso, conta com excelente restaurante e ótimo spa. Aproveite para conhecer o Altis Avenida e ler sobre os 11 restaurantes imperdíveis em Lisboa.

Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

+7 lugares imperdíveis no Porto

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa

O hotel é completíssimo! Já no lobby podemos notar sua grandeza e requinte, com uma recepção muito bonita com um grande painel de tapeçaria se destacando e o bar S. Jorge na lateral. Além disso, no momento do check in, os hóspedes são prontamente atendidos e recebem todas as explicações sobre os serviços oferecidos e as facilidades disponíveis. Cordialidade e amabilidade são certamente as primeiras palavras que vem à cabeça com essa receptividade. Um hotel elegante e  moderno que consegue estar perfeitamente integrado à paisagem, tradição e história de Lisboa.

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

Os quartos

Meu quarto tinha cama king size, frigobar e máquina de Nespresso com sachês de cortesia. O destaque fica por conta do grande espelho fumê em frente à cama, e por trás dele está a tela de tv. Uma maneira diferente e discreta de inserir o aparelho de televisão na decoração do quarto. Uma grande janela com vista diretamente para a cidade, e ao fundo é possível avistar o mar. No banheiro super espaçoso, duas pias, banheira, amenities, roupões e também pantufas, para total comodidade do hóspede.

+Como ir de Lisboa ao Porto

O Spa

O Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa, oferece serviços capazes de fazer qualquer um querer passar o dia todo no hotel! Spa com diversas opções de tratamento, academia com ótimos equipamentos de ginástica, salão de beleza, uma piscina interna gigantesca, sauna e também jaccuzzi. Portanto, todas essas instalações impressionam pela modernidade e pela grande área que ocupam. E para quem viaja à negócios, um salão de eventos também está à disposição para grupos e empresas.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

A gastronomia

Grande também é o salão do café da manhã, no restaurante Girassol. Muito farto, com diversas estações repletas de opções de pães, frios, queijos, cereais e iogurtes, geleias, mel, frutas, estações de pratos quentes, waffles, sucos e café. Certamente difícil até saber por onde começar!

Restaurante D.Fernando do hotel bem localizado em Lisboa

E tivemos também a chance de jantar no restaurante do hotel, o D. Fernando. Impecável do início ao fim. Tivemos o atendimento personalizado do sommelier Artur Caldas, que nos apresentou o menu e a carta de vinhos, e ainda preparou pessoalmente, e na nossa frente, um dos pratos escolhidos. Nos foi oferecido um couvert que, é claro, foi acompanhado do tradicional azeite português, e um amusebouche de sopa de ervilha com hortelã.

Os pratos

O vinho foi perfeitamente sugerido pelo sommelier, um brancolevemente suave doVale das Areias. Para o prato principal, naturalmente não poderia faltar um bom bacalhau. Pedimos o lombo de bacalhau ao forno com batata assada à moda de Braga, estava divino. Além disso, escolhi um risoto de camarão flambado com cognac . Foi esse que o simpático Artur flambou ali mesmo no salão num espetáculo à parte. O sabor estava à altura de todo o requintado preparo!

Pastéis de Nata

Ficamos sabendo que o Altis Grand vem sendo considerado há alguns anos como um dos melhores lugares em Lisboa para comer pastel de nata. Está apenas em terceiro lugar atrás dos famosos e disputados pastéis de Belém, no bairro de Belém, onde a rede Altis mantém outro hotel, entre outros espalhados pela cidade. Então como não poderia deixar de ser, é lógico que alguns pasteizinhos fizeram parte da nossa sobremesa. Bem como uma mousse de chocolate para completar.

 

No cardápio, diversos outros pratos de frutos do mar, carnes e aves, mas certamente os peixes são a grande pedida. O D. Fernando tem ainda uma varanda bastante charmosa com vista privilegiada do Castelo de São Jorge. Iluminado à noite, é mais um ponto a favor do hotel.

Finalmente, não faltam motivos para que o Altis Grand seja o escolhido para uma estadia na capital portuguesa, e certamente não vão faltar motivos para os hóspedes terem vontade de ficar mais tempo no hotel e na cidade. Afinal, sermos recebidos como se estivéssemos em casa, só mesmo em Portugal!

Texto e Fotos: Monica Barros

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

8 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

17 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás