Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa

Estivemos em outubro hospedados no Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa, a dois passos da Avenida da Liberdade. Ele faz parte de um cadeia de renome com seis propriedades na cidade. O Altis Grand é um hotel boutique confortável, e com serviço amável. Além disso, conta com excelente restaurante e ótimo spa. Aproveite para conhecer o Altis Avenida e ler sobre os 11 restaurantes imperdíveis em Lisboa.

Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

+7 lugares imperdíveis no Porto

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa

O hotel é completíssimo! Já no lobby podemos notar sua grandeza e requinte, com uma recepção muito bonita com um grande painel de tapeçaria se destacando e o bar S. Jorge na lateral. Além disso, no momento do check in, os hóspedes são prontamente atendidos e recebem todas as explicações sobre os serviços oferecidos e as facilidades disponíveis. Cordialidade e amabilidade são certamente as primeiras palavras que vem à cabeça com essa receptividade. Um hotel elegante e  moderno que consegue estar perfeitamente integrado à paisagem, tradição e história de Lisboa.

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

Os quartos

Meu quarto tinha cama king size, frigobar e máquina de Nespresso com sachês de cortesia. O destaque fica por conta do grande espelho fumê em frente à cama, e por trás dele está a tela de tv. Uma maneira diferente e discreta de inserir o aparelho de televisão na decoração do quarto. Uma grande janela com vista diretamente para a cidade, e ao fundo é possível avistar o mar. No banheiro super espaçoso, duas pias, banheira, amenities, roupões e também pantufas, para total comodidade do hóspede.

+Como ir de Lisboa ao Porto

O Spa

O Altis Grand, hotel bem localizado em Lisboa, oferece serviços capazes de fazer qualquer um querer passar o dia todo no hotel! Spa com diversas opções de tratamento, academia com ótimos equipamentos de ginástica, salão de beleza, uma piscina interna gigantesca, sauna e também jaccuzzi. Portanto, todas essas instalações impressionam pela modernidade e pela grande área que ocupam. E para quem viaja à negócios, um salão de eventos também está à disposição para grupos e empresas.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

A gastronomia

Grande também é o salão do café da manhã, no restaurante Girassol. Muito farto, com diversas estações repletas de opções de pães, frios, queijos, cereais e iogurtes, geleias, mel, frutas, estações de pratos quentes, waffles, sucos e café. Certamente difícil até saber por onde começar!

Restaurante D.Fernando do hotel bem localizado em Lisboa

E tivemos também a chance de jantar no restaurante do hotel, o D. Fernando. Impecável do início ao fim. Tivemos o atendimento personalizado do sommelier Artur Caldas, que nos apresentou o menu e a carta de vinhos, e ainda preparou pessoalmente, e na nossa frente, um dos pratos escolhidos. Nos foi oferecido um couvert que, é claro, foi acompanhado do tradicional azeite português, e um amusebouche de sopa de ervilha com hortelã.

Os pratos

O vinho foi perfeitamente sugerido pelo sommelier, um brancolevemente suave doVale das Areias. Para o prato principal, naturalmente não poderia faltar um bom bacalhau. Pedimos o lombo de bacalhau ao forno com batata assada à moda de Braga, estava divino. Além disso, escolhi um risoto de camarão flambado com cognac . Foi esse que o simpático Artur flambou ali mesmo no salão num espetáculo à parte. O sabor estava à altura de todo o requintado preparo!

Pastéis de Nata

Ficamos sabendo que o Altis Grand vem sendo considerado há alguns anos como um dos melhores lugares em Lisboa para comer pastel de nata. Está apenas em terceiro lugar atrás dos famosos e disputados pastéis de Belém, no bairro de Belém, onde a rede Altis mantém outro hotel, entre outros espalhados pela cidade. Então como não poderia deixar de ser, é lógico que alguns pasteizinhos fizeram parte da nossa sobremesa. Bem como uma mousse de chocolate para completar.

 

No cardápio, diversos outros pratos de frutos do mar, carnes e aves, mas certamente os peixes são a grande pedida. O D. Fernando tem ainda uma varanda bastante charmosa com vista privilegiada do Castelo de São Jorge. Iluminado à noite, é mais um ponto a favor do hotel.

Finalmente, não faltam motivos para que o Altis Grand seja o escolhido para uma estadia na capital portuguesa, e certamente não vão faltar motivos para os hóspedes terem vontade de ficar mais tempo no hotel e na cidade. Afinal, sermos recebidos como se estivéssemos em casa, só mesmo em Portugal!

Texto e Fotos: Monica Barros

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

16 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

16 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás