Categorias: Restaurantes no Rio

Almoço no sofisticado Hotel Santa Teresa

Por Renata Araújo

O Santa Teresa é um hotel único no Rio. A começar por ser um hotel de luxo que não está nem na Barra nem na Zona Sul e o representante solo da marca Relais Chateaux da cidade.

Com uma vista espetacular para a Baía de Guanabara, ele é extremamente charmoso, com um clima bucólico que nos faz esquecer que estamos no centro de uma grande metrópole, lembrando uma grande casa de férias.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nada mais coerente que ele tenha um restaurante à sua altura, o Térèze, de culinária francesa com toques brasileiros, comandado pelo chef Pablo Ferreyra, que tem em seu currículo passagens pelos restaurantes Le Pré Catelan e Miam Miam, entre outros.  Fomos convidados para um almço no sofistticado Hotel Santa Teresa, que eu já conhecia mas nunca tinha comido no restaurante e aceitei prontamente.

O Térèze por si só consegue ser sofisticado com um toque casual, com seus janelões de madeira ressaltando a bela vista da cidade e seu mobiliário contemporâneo com obras de artistas brasileiros, coerente com toda a decoração do hotel.

Durante semana, o Térèze oferece o Menu Bistrô, ótima opção para quem precisa marcar um almoço de trabalho levando em conta qualidade da comida e ambiente discreto. O salão funciona também para eventos fechados, mediante reserva e para até 100 pessoas, com cardápio especial.

Mas vamos ao que interessa! Os pratos elaborados pelo chef mostram o cuidado com a gastronomia, sendo originais e muito saborosos.

A sobremesa foi um atrativo em especial, já que experimentei o Doce Carnaval, com uma amostrinha de vários doces diferentes, como macarons e crème brûlée.

Um restaurante e um hotel que valem ser frequentados por cariocas e não apenas por aqueles de passagem pelo Rio.

E, para descobrir mais sobre o Térèze, entre no site do restaurante!

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

6 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás