Almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris

Tive esta semana um almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris, chamado de Le Grand Salon, a convite do Paris Mania, um portal com ótimos blogs sobre a cidade.
Aberto há pouco mais de um ano e muito bem localizado, no 8o arrondissement, ou seja, pertinho das chiquérrimas rue du Faubourg Saint-Honoré, Avenue Montaigne e do Champs-Elysées, o hotel boutique de cinco estrelas é discreto e elegante. Quando entramos no hotel, a impressão que temos é que estamos entrando na casa de alguém de muito bom gosto. Não há lobby. Os hóspedes são recebidos em uma grande sala, de decoração clássica, com o vermelho sempre presente, marca registrada dos hotéis La Reserve.
Do outro lado, fica o restaurante Grand Salon, sofisticado e com vista para os belos jardins do hotel. Com um cardápio contínuo que vai do almoço ao jantar, o restaurante oferece cozinha francesa com toque contemporâneo e é comandado pelo chef Jérôme Banctel, também responsável pelo restaurante Gabriel, ao lado, com duas estrelas Michelin.
Pedi de entrada um foie gras e uma salada de mussarela de búfala. Ambos vieram com uma bela apresentação e estavam bem saborosos.
Em seguida, fui do clássico steak tartare, prato que não posso ver no cardápio que quero logo pedir. Estava muito bem temperado e com batatinhas crocantes. Minha amiga pediu um carpaccio de carne e também saiu satisfeita.
Para encerrar, provamos duas sobremesas: o novo profiterolis de morango, lindo de morrer e não menos saboroso e a torta de chocolate, nada doce e sensacional, como só os patissiers franceses sabem fazer.
Depois do almoço fiz um tour no hotel e fiquei encantada! O bar, logo ao lado do Grand Salon, é um charme, e ideal para um happy hour ou um drinque antes ou depois do jantar.
A biblioteca, nos moldes antigos, onde se pode, de fato, pegar um livro emprestado, se tornou um espaço para encontros, seja para pequenas reuniões, ler ou trabalhar um pouco, silenciosa e muito aconchegante.
Visitei também a suíte presidencial, muito bem decorada e mais do que espaçosa; um sonho de consumo!
Os quartos contam com vista para o Grand Palais, a Torre Eiffel, o  Panthéon, o Obelisco da Concorde, fica até difícil escolher qual a mais bonita: um desbunde!
E o La Reserve conta ainda com um super spa, onde tive a chance de fazer uma massagem mais do que relaxante. Ele tem uma piscina de 16 metros – coisa rara em Paris – e cabines individuais para troca de roupa. Achei chiquérrimo.
Um hotel completo: sofisticação, luxo, elegância e conforto, no coração de Paris.
Agradeço também a @magariblu blog e agência de viagens.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2016
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

23 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás