Categorias: Restaurantes no Rio

Almoço no Prosa na Cozinha

Por Renata Araújo

Acaba de ser lançado o novo almoço no Prosa na Cozinha, aquele espaço super simpático no Jardim Botânico, que acaba de completar um ano e já virou point de chefs, foodies, gente bacana, descolada e apaixonada por gastronomia. O Prosa, como é carinhosamente chamado,  é uma criação da queridíssima chef Manu Zappa e é palco de palestras e workshops sobre temas relacionados à comida,  sendo que, agora, passa a abrir também para o almoço, durante a semana, de 12h às 15hs.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O cardápio, elaborado pelo chef Pedro Pecego, traz receitas com ingredientes frescos e selecionados, seguindo uma linha comfort food. Toda semana, Pedro cria duas sugestões de entradas e duas de pratos principais, em que um deles muda diariamente e o cliente pode escolher. E o mais gostoso é poder assistir simultaneamente todo o preparo do almoço, já que ele tem uma cozinha aberta, bem de frente para as mesas.

 

Escolhi o rolinho vietnamita com legumes, ao molho de pimenta doce, de entrada, (muito bem temperado, por sinal) e de principal, kafta com arroz de lentilha, cebola crocante e babaganoush: quantidade perfeita para almoço e combinação harmônica. A cebola ainda trouxe uma alegria ao prato.

De sobremesa, goiabada cascão com requeijão cremoso, mais caseiro impossível. Aliás, este é mesmo o clima do Prosa, parece que estamos na casa de amigos: um ambiente descontraído e com tudo muito bem cuidado e de bom gosto.

E neste mesmo clima são dadas as aulas, “sempre com temas diferentes, pitadas de sal, um punhado de temperos, uma dose de boa conversa e comidinhas deliciosas para aprender e saborear”, como explica a chef Manu Zappa.

E como boa amante da gastronomia que sou, me inscrevi no Workshop de Fotografia Contemporânea de Cozinha, comandado pelo top fotográfo, especialista no assunto, Tomás Rangel, amigo do blog e autor de várias das fotos de divulgação que vocês veem por aqui.

 

 

Foi um sábado intenso, que reuniu um grupo heterogêneo mas com interesses em comum. Conhecemos alguns fotógrafos internacionais, especializados em gastronomia e lifestyle, e aprendemos truques e técnicas para fotografar melhor. Deu para aprender bastante e espero que vocês consigam ver o resultado aqui no blog e também nas nossas redes sociais: facebook, twitter e instagram.

O chef Thomás Troigros cozinhou na hora alguns pratos para que a gente pudesse fotografar e foi um ótimo exercício.

 

Quem se interessa por culinária, deve ficar de olho na programação do Prosa na Cozinha, que sempre convida chefs interessantes para dar aula. O espaço também pode ser alugado para eventos exclusivos. Para mais detalhes, é só entrar no site.

Fotos: Renata Araujo, Rodrigo Brites e Roberto Hirth

Abril de 2015.

Leia mais:

Novas docerias no Rio

Sushi Rio – uma boa opção de restaurante japonês

Restaurantes abertos em 2014 no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

19 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás