Como acontece nas principais metrópoles do mundo, alguns dos melhores restaurantes de Paris estão em hoteis. E um hotel cinco estrelas como o Mandarin Oriental, não podia fugir à regra. Já tive a chance de me hospedar nele e foi uma experiência incrível. Desta vez, voltei ao hotel e tive um almoço no Mandarin Oriental em Paris que foi uma das melhores refeições da minha estadia.
Com uma localização perfeita, na chiquérrima Rue Saint Honoré, o hotel tem 138 quartos sendo 39 suítes, um bar e e dois restaurantes, o Sur Mesure e o Camélia. Foi no primeiro que tive meu almoço, o Sur Mesure Par Thierry Marx.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
O restaurante tem um ambiente clean e moderno, elegante na medida certa. Thierry Marx é dos chefs mais famosos da França e já passou por casas renomadas como Ledoyen, Taillevent e Robuchon, e carrega na mala duas estrelas Michelin, por conta do restaurante.
Sua cozinha é criativa e repleta de texturas e sabores, com inspiração na França e em suas viagens pela Ásia. Comecei meu almoço com um ravioli transparente com beringela e concassé de manga, que assim como os pratos seguintes, vieram com uma linda apresentação.
Fiz minha estreia no risoto de ostras, que estava leve e com um sabor incrível! Outro prato interessante foi a cavala e a lula com rúcula e picles de pepino.
A hora da sobremesa foi praticamente uma orgia gastronômica, tinha opção para todos os gostos! E claro que o almoço foi devidamente harmonizado sob comando do excelente sommelier.
O almoço no Sur Mesure é muito mais que uma refeição; é uma experiência inesquecível. Vale ir sem pressa e passar ali todo o tempo necessário, sem pensar em compromissos a seguir.
Vale lembrar que neste mês de junho, o hotel lançou o programa Paris by Marx. Quem se hospedar no MOPAR, ganha um jantar para dois no Sur Mesure e atendimento VIP nos endereços preferidos do chef em Paris, olha que chique.
– Chocolatier Patrick Roger
– Gilles Verot pork butcher
– Jugetsudo teas
– Café Verlet
– Le Comptoir de la gastronomie (mercearia especializada em produtos do sudeste, como pato, foie gras, etc)
– A market
– A nova padaria de Thierry Marx
Um giro pelo hotel para conhecê-lo também é imprescindível! Até o banheiro é um must, todo vermelho com uma parede que lembra escamas. Chique e original!
O Mandarin Oriental Paris é reconhecido por sua alta gastronomia, pelo SPA, que tem 900 m² e é um dos maiores de Paris, pelo serviço impecável e claro, por suas instalações sempre elegantes. Nas suítes de andares mais altos, é possível ter uma vista linda da cidade em terraços super agradáveis.
Definitivamente, um escândalo de hotel! Um almoço no Mandarin Oriental em Paris é sempre memorável!
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2016
Leia mais:
Almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris
Jantar espetáculo no Lido de Paris
Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris
Almoço no Hotel Shangrila em Paris
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…
Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…
Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…
Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…
Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…
A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…