Almoço no Espírito Santa

Fui convidada para um almoço no Espírito Santa, uma graça de restaurante localizada em um casarão de 1875 no bairro de Santa Teresa.

Foi em meio a ingredientes como erva mate, tucupi e cupuaçu que a chef amazonense Natacha Fink se inspirou para criar as receitas brasileiríssimas do restaurante, que explora a culinária contemporânea, mas com um toque tradicional dos temperos do Brasil.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No subsolo da casa, um novo espaço foi criado: o Desnível. O lugar é destinado às degustações desenvolvidas pela chef ainda não presentes no menu do restaurante. E foi lá que passamos uma bela tarde conhecendo a gastronomia do Espírito Santa.

Para começar, salada morna de vegetais da horta com pirarucu fresco e curado e bolinhas de pirarucu defumado recheadas com queijo feta, servidas com redução de guaraná.

Em seguida, vieram os espetinhos do mar para degustar com molho picante de bacuri da Amazônia e a dupla de camarões abraçados com molho de moqueca. Ambos deliciosos!

Na hora do prato principal, nós tínhamos duas escolhas: o medalhão de mignon grelhado com queijo brie e crosta de pão ao alho, molho de vinho e chips de batata ou o filé de peixe e frutos do mar com tempero baniwa com crosta de castanhas brasileiras e queijo parmesão, servidos com arroz de castanhas. Apostei no medalhão e não me arrependi, só de lembrar o quão saboroso estava já deu água na boca!

E por último, os rolinhos crocantes recheados com doce de maçã e bacuri aromatizado com cominho e mangarataia. Sobremesa diferente e gostosa.

No mês de outubro, o Espírito Santa completa 10 anos e para comemorar, Natacha criou um menu comemorativo que ficará disponível apenas mês que vem. Taí um bom motivo para voltar.

Endereço:

Rua Almirante Alexandrino, 264 – Largo dos Guimarães, Santa Teresa. 

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Mateus Habib e Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Bistrô Jardim Royal em Santa Teresa

Sushi Izakaya Mok, o primeiro do Rio

El Gordo, o novo bar de tapas portugueses no Leblon

Savá, comida saudável em Ipanema

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

12 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

2 dias atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

3 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

4 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

5 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

6 dias atrás