5 restaurantes asiáticos no Rio

A culinária asiática é muito presente nos restaurantes do Rio, seja um restaurante tailandês, japonês, chinês ou um mix dos três. Quem é fã, vai gostar desse post, já que iremos indicar 5 restaurantes asiáticos no Rio:

Epifania Oriental Contemporâneo

Comandado pela jovem chef Ju Reis, o restaurante no Leme combina alta gastronomia oriental com um toque de artesanal. Com três andares, o ambiente é aconchegante e ideal tanto para almoço ou jantar. Em nossa última visita, degustamos alguns pratos, como o atum semi grelhado com purê de wasabi e salmão grelhado, ovo de codorna e congo negro defumado. Leia mais aqui no nosso post.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Mee

Localizado no Copacabana Palace, hotel mais tradicional do Rio, o Mee tem um ambiente agradável e sofisticado, além de todo o glamour de estar à beira da piscina. Ganhador de melhor asiático pela Veja Rio em 2014, o restaurante é comandado pelo chef Kazuo Harada. Para ler mais, clique aqui.

Nam Thai

Com o título de autenticidade e qualidade de comida tailandesa, o restaurante no Leblon já ganhou prêmio e certificado de excelência. O menu do Nam Thai une ingredientes doces, salgados e picantes e que são fabricados no próprio restaurante. Clique aqui para ler mais no nosso post.

P.F.Chang’s

A rede americana soma 256 filiais espalhadas em 16 países. No Rio, o restaurante fica no Casa Shopping, na Barra da Tijuca e conta com uma decoração do tipo cenográfico, além de um cardápio super variado. Um dos pratos mais populares é o Chang’s Spicy Chicken, que são cubos de frango em molho levemente apimentado. Saiba mais aqui.

Sawasdee

Com casas em Ipanema e no Leblon, o bistrô tailandês já ganhou por cinco anos consecutivos o prêmio de melhor asiático do Rio pela Veja Rio. Comandado pelo chef Marcos Sodré, novos pratos entram no cardápio a cada estação, além de festivais temáticos e menus harmonizados. Clique aqui para saber mais.

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo, Duda Vetere e Divulgação

Novembro de 2015.

Leia mais:

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Comer e Beber 2015 Rio de Janeiro

Sirha encerra primeira edição no Rio

Onde tomar café da manhã no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás