Categorias: NewsRio de Janeiro

5 países que deram show na Olimpíada

Publicado por
Duda Vetere

Seja pela simpatia dos atletas, pelo número de medalhas, ou pelo sucesso das Casas Temáticas, e o legado – também emocional – que deixam para o Rio, destacamos 5 países que deram show na Olimpíada:

Áustria

No Clube do Botafogo, a Casa da Áustria foi uma das que mais bombou nessa Olimpíada, recebendo 33 mil pessoas somente na primeira semana. Com entrada gratuita, longas filas se formavam em volta do clube principalmente nos finais de semana.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui: Viena no Natal

Durante o dia e a noite, DJ’S ou música ao vivo animavam a galera e eram vendidas comidas típicas como Tafelspitz e Schnitzel e cerveja austríaca, a Stiegl.

Jamaica

No país em que o alto astral e a música imperam, não poderia ser diferente em sua Casa Temática na Olimpíada do Rio. A Casa Jamaica, que fica no espaço do restaurante Prado no Jockey Club Brasileiro, tem atrações variadas, exposição com ícones do país e o Sunset Jamaica, com presença de DJs convidados, shows de reggae e um cardápio de comidas e bebidas especiais típicas.

Conheça: Turks and Caicos, paraíse no Caribe

Um dos destaques jamaicanos desses Jogos foi ninguém menos que Usain Bolt, o mais rápido do mundo. Bolt se tornou tricampeão olímpico faturando 3 medalhas de ouro nesta edição dos Jogos. Sua simpatia animou ainda mais a Rio 2016!

Leia aqui: Viagem de navio pelo sul do Caribe

Suíça

Cerca de 14 mil pessoas passam, por dia, no Baixo Suíça, espaço gratuito montado pelo país na Lagoa Rodrigo de Freitas. Sucesso garantido, a casa é uma das poucas que vai funcionar até o final dos Jogos Paralímpicos, no dia 18 de setembro.

Saiba o que fazer em Basel

Leia aqui: O que fazer em Zurique

É um programa para toda a família, com atividades diversas para as crianças, shows, comida típica e claro, aproveitar a localização privilegiada que garante um pôr do sol lindíssimo!

E não podemos deixar de citar a Omega House, já que é uma marca suíça. Mais um exemplo de como o país tem interesse no Brasil. A Casa de Cultura Laura Alvim, na Praia de Ipanema, foi toda reformada, deixando um legado para a cidade, sem contar na parceria com a ONG Viva Rio para ajudar e realizar projetos sociais em comunidades.

Saiba o que fazer em Lucerna, na Suíça

Holanda

O país marcou presença na Olimpíada no tradicional Clube Monte Líbano, na Lagoa, na Holland Heineken House. Com telão em volta da piscina e bares da Heineken espalhados, o clima ficou animado principalmente durante as festas. A KLM, companhia área holandesa, também marcou presença na Casa comemorando os 7o anos da marca no Brasil.

Veja a nova classe executiva da KLM

E como em Amsterdã e outras cidades do país a bicicleta é um dos meios de transporte mais usados, eles colocaram em prática aqui no Rio também. Se você deu sorte, viu um grupo de meninas holandesas todas juntas, em sua maioria brancas e loiras, andando de bicicleta pelas ruas da cidade.

Saiba o que fazer em Amsterdã

França

O Club France, na Sociedade Hípica Brasileira, foi o lugar que recebeu as mais badaladas festas da Pacha, Privilege Brasil e Cafe de La Musique. Durante o dia, com o valor de R$20, o público podia aproveitar o amplo espaço aberto para comer nos food trucks, conhecer um pouco mais do país e assistir os jogos.

Saiba o que fazer em Cannes

A Air France tinha um lounge super charmoso dentro do Club France, e que sempre oferecia um happy hour a partir das 17h com comidinhas, bebidas e dj’s franceses.

Leia aqui: Nova classe executiva da Air France

Uma das sensações da Casa eram os atletas, e principalmente o judoca Teddy Rinner, que foi medalha de ouro nessa edição dos Jogos.

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Agosto de 2016

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás