Continuando nossos posts especiais do Rio de Janeiro, a cidade Olímpica, hoje vamos falar de Copacabana, um dos bairros mais tradicionais e famosos do mundo. Conheça 5  hotéis em Copacabana que são ótimas dicas de hospedagem para quem quiser aproveitar o bairro:

Hotéis em Copacabana

Belmond Copacabana Palace

Um dos hotéis mais luxuosos do Brasil, o Copacabana Palace foi inaugurado em 1923 numa área de 11 mil metros quadrados em um prédio símbolo de sofisticação.

Palco de diversos eventos, premiações, casamentos e aniversários, uma das áreas mais atraentes do hotel é a piscina, com espreguiçadeiras em volta e serviço exclusivo com bebidas e comidas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

São duas categorias de acomodações, o Apartamento Superior Vista Cidade e o Luxo Frente Mar, tanto no prédio principal quanto no anexo. Todos os quartos tem decoração única, com móveis clássicos e elegantes. Nas Suítes Cobertura, no sexto andar, cada uma tem seu terraço privativo com vista para o mar e pode ter uso exclusivo de uma piscina privativa, a Black Pool.

A gastronomia é um dos pontos fortes do Copa, que reúne ótimos restaurantes, como o italiano Cipriani, o asiático Mee, que tem uma estrela Michelin, e o Pérgula.

Leia aqui: Brunch do Copacabana Palace


Emiliano

O sofisticado hotel de São Paulo inaugura em breve em plena Praia de Copacabana, com uma linda vista.

Em um prédio de 13 andares, sua fachada já chama atenção. Os elementos vazados foram desenhados exclusivamente para o Emiliano, e propiciam luz e ventilação naturais.

Com um design que integra conforto à casualidade dos cariocas, a decoração traz elementos que valorizam os tempos da boêmia em Copacabana nos anos 50. Com 90 apartamentos, sendo 1/3 suítes, os tamanhos variam desde a Deluxe King de 42m² até a Ocean Master Suite, de 120 m²! O Emiliano ainda terá gastronomia contemporânea do chef Damian Montecer e o Spa Santapele.


Miramar by Windsor

O hotel boutique fica na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6, parte mais calma do bairro. Lá se pratica muitos esportes como surfe e stand up paddle. Reformado recentemente, o Miramar tem 200 quartos com decoração elegante e pinturas brasileiras. Na Suíte Master, o bônus é a a vista panorâmica da orla de Copacabana.

Na cobertura, academia com vista e uma piscina de borda infinita digna de um hotel cinco estrelas. A gastronomia fica por conta do Restaurante Sá, no térreo, que oferece uma cozinha contemporânea.

Conheça o Restaurante Sá, no Hotel Miramar by Windsor


Rio Othon Palace

Também com localização privilegiada na Orla de Copacabana, o hotel, fundado em 1977, é um dos mais tradicionais do bairro. São 572 apartamentos e nos andares mais altos, são reformados especialmente para executivos, com vista lateral ou frontal para o mar.

No 30º andar, uma piscina e o restaurante Skylab, comandado pelo chef francês Jean Yves Poirey que se inspira na culinária francesa com toques brasileiros. O Othon tem ainda o Bossa Café, no terceiro andar, que serve o café da manhã e uma feijoada especial aos sábados. O destaque fica por conta da vista panorâmica deslumbrante. Lembrando que a maioria dos hotéis na Orla de Copacabana disponibilizam  serviço de praia.

Leia aqui: Espaço gourmet do Rio Othon Palace


Windsor Atlântica Hotel

Já quase no Leme, o Windsor é um hotel de luxo na Praia de Copacabana. Com 39 andares e uma decoração sofisticada e de bom gosto, no lobby, lustres e mármores imponentes chamam a atenção. São 545 apartamentos e suítes, a maioria com vista para o mar. E divididos em cinco categorias: Superior, Superior Executivo, Superior Plus, Luxo e Suíte Júnior.

O hotel tem duas piscinas, no 4º e no 39º  andar, SPA de 600m², sala fitness com sauna, salão de beleza e até pilates. O Ristorante Alloro, no lobby e de gastronomia mediterrânea autêntica, já foi eleito pela Veja Rio como melhor restaurante italiano do Rio. O Windsor conta ainda com o The View, restaurante do 4º andar que oferece uma típica feijoada brasileira todos os sábados.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo, Divulgação

Agosto de 2016


Conteúdo Relacionado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

11 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás