Calmo e elegante. Esse é o bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. O Leblon é conhecido por seus ótimos restaurantes e pelos famosos que circulam por lá. Hoje, no dia 26 de Julho, o Leblon completa 97 anos! Para homenagear, resolvemos listar 5 bares no Leblon para você aproveitar o que o bairro tem de melhor.

5 bares no Leblon

Garoa Bar

Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, onde abriu as portas há 10 anos, o Garoa Bar Lounge tem o jovem mixologista Igor Renovato atrás do balcão, expert em explorar a variedade de gins oferecidos na casa. São 15 marcas importadas da bebida além de quatro marcas nacionais, que dão origem a receitas de gim tônicas, além de drinks clássicos.

Drinques com gin

Dentre as misturas, servidas em taça bojuda de vinho e com pedras de gelo, o Bozó leva gim, tomilho, alecrim, tomate cereja e água tônica. Já o Gitano leva gim, caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim. Idealizado de forma a não agredir os drinks, o cardápio passa longe de frituras.

Ambiente

Fica a dica, punheta de bacalhau desfiado no azeite com cebola roxa e azeitona preta, o ceviche de peixe branco do dia, o tartare de salmão temperado com endro, aroeira, raspa de limão siciliano e pimenta dedo de moça e a tábua de embutidos espanhóis (com quatro opções) com jamón, chorizo, salame e ainda uma opção entre salchichon e fuex. Na ala dos sanduíches, o Catedral é servido na ciabatta e leva pastrami, pesto de rúcula, tomate e queijo gouda.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Tábua de embutidos

Leia também: Os melhores bares do Rio

Jobi

Um clássico do bairro do Leblon, o Jobi é um ícone e patrimônio cultural da cidade. Criado no início da década de 50 por irmãos portugueses, o clima boêmio do bar toma a conta da calçada seja depois daquela praia ou no fim da noite. É ali que é chamado o “Baixo Leblon“, que concentra bares e restaurantes como o Jobi e a Pizzaria Guanabara.

É claro que o sucesso fica por conta do chopp gelado e os tira gostos, como bolinhos de bacalhau e empadinhas, tudo bem típico de um botequim carioca com ares de Portugal. Quem quiser pratos mais encorpados, opções é o que não faltam, como carne-seca com farofa e cebola e bacalhau à Gomes de Sá.

Ou seja, se quer reunir os amigos e relaxar, o Jobi é parada obrigatória para quem vem ao Leblon.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 B – Leblon

Oscar Bistrô e Bar

Na badalada Dias Ferreira, o mix de bistrô francês e bar com astral carioca é uma ótima sugestão para o fim do dia. Seja na aconchegante varanda ou nas mesinhas mais altas. A dica é relaxar e tomar um drinque, como o Cotton Club – gin, mix de chás, bitter artesanal de rosas, limão siciliano e xarope de pepino.

O cardápio é todo inspirado na culinária francesa e produtos importados diretos da França são utilizados. Destaque para o brie gratinado com trufas negras acompanhado de focaccia e vieiras com creme de lagostins e juliana de palmito pupunha.

Leia mais: Oscar, novo bistrô no Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64, Leblon

Riba Botecagem

Inaugurado em março deste ano na esquina da Dias Ferreira, este bar no Leblon é um ”pé limpo” carioca. Ele tem  mesinhas na calçada, ambiente aberto e decoração moderninha. Os pães são produzidos lá mesmo, e uma torneira de água potável fica disponível para quem quiser. Uma ótima ideia!

Ambiente do Riba, o último da nossa lista de bares no Leblon

No cardápio, o destaque fica para a cerveja e o choppe artesanal do próprio bar. Há sanduíches dos mais diversos sabores, como linguiça de pernil artesanal com mostarda Dijon I’ancienne e chutney de pêra,  carne assada desfiada e abobrinha marinada com manjericão, tomate confit e queijo burrata servido em pão de tapioca para os vegetarianos.

Leia também: Riba Botecagem, novo bar no Leblon

Com tantas opções, agora você já pode escolher o seu preferido entre nossos  5 bares no Leblon.

Endereço:  Rua General Urquiza, 188 A– Leblon

Por Duda Vétere

Julho de 2016

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Aula de culinária com a chef Tati Lund, do Org Bistrô

Pousada Locanda Della Mimosa, em Petrópolis

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

22 horas atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

6 dias atrás