Categorias: EUANew Orleans

5 bares em New Orleans

Conhecida por sua noite agitada e sua vocação para “cidade de fim de semana”, New Orleans é cheia de atrações e tem uma intensa relação com a música, já que lá que nasceu o Jazz americano.

Mas além de inúmeras casas de Jazz, New Orleans também é famosa por sua noite em si, por seus tradicionais bares, cheios de história e pelos drinques que foram inventados ali. Fizemos, então, uma lista de “5 bares em New Orleans” que conheci durante a viagem para participar da IPW, a maior feira de turismo dos EUA.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Leia aqui o Post sobre a IPW 2016 e saiba aqui o que fazer em New Orleans.

1. Sazerac Bar

Começamos pelo bar do Roosevelt New Orleans, um dos hotéis mais elegantes da cidade, Waldorf Astoria administrado pela marca Hyatt.

Leia aqui sobre o brunch no Waldorf Astoria NYC.

Em um prédio histórico de 116 anos, reaberto em 2009, o hotel impressiona já pelo lobby, lindo de morrer, com piso de mármore e lustres suntuosos. O mais impressionante é que ele foi destruído e todo reconstruído depois do furacão Katrina, em 2005, respeitando o projeto original.

Ele chama Sazerac Bar, batizado com o nome do que muitos consideram ser o primeiro drinque criado no mundo. Ou seja, um bar cheio de história, decorado como antigamente, uma volta ao tempo, uma verdadeira instituição em New Orleans, que atrai um público fiel no fim de semana para experimentar vários coquetéis mas principalmente o Sazerac, é claro, feito à base de conhaque e uísque.

2. Muriel’s

Estivemos também no Muriel’s, um charme de lugar, de 1718, que foi todo restaurado, conta com três andares, pé direito alto, varanda – de onde se tem uma bela vista do French Quarter – restaurante (com uma cara ótima, aliás) e onde já funcionou até um bordel.

Saiba como tirar o visto para os EUA

3. Bourbon “O” Bar

Outro bar famoso na cidade é o do Hotel Bourbon, também no French Quarter e que passou por uma reforma milionária. Localizado entre dois marcos da cidade,  a St. Louis Cathedral e a Jackson Square, foi no  Bourbon “O” Bar  que inventaram uma nova maneira de fazer o drinque Gin Fizz. O mixologista Cheryl Charming já foi nomeado o melhor da cidade e tem vários livros sobre coquetéis publicados. Três vezes por semana, o bar conta com shows de jazz.

4. Pirates Alley Caffe

Pirates Alley Caffe  é um bar bem típico em uma pequena travessa do French Quarter, onde morou o escritor americano e ganhador do prêmio Nobel, William Faulkner, um cantinho bem charmoso e super fotografado na cidade.

Uma das especialidades é o drinque feito com absinto – bebida fortíssima, diga-se de passagem – e que foi  já foi proibida nos EUA e ainda é no Brasil.

5. Napoleon House

Napoleon House  foi um dos  meus bares preferidos. Com uma decoração típica, que parece até cenográfica e 200 anos de idade, é um lugar que vale uma passada sem a menor sombra de dúvida. Reza a lenda que o bar deu “abrigo” ao imperador Napoleão e por isso foi batizado assim.

O drinque típico é o Pimm’s Cup, desde 1940. O Napoleon House também pode ser alugado para festas particulares.

Na sua próxima viagem a New Orleans, você já sabe onde beber uns bons drinques.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

Roger Smith Hotel, em Nova Iorque

IPW, a maior feira de turismo dos EUA

5 hoteis de luxo em NY

Parker, um dos melhores hoteis de Palm Springs

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

20 horas atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

2 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

3 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

4 dias atrás

5 peças online imperdíveis

Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…

5 dias atrás

7 spas de hotéis no Rio para relaxar

Os spas dos hotéis no Rio são uma ótima opção para fazer tratamentos e relaxar.…

6 dias atrás