Categorias: News

40 anos da Dal Pizzol

Publicado por
Duda Vetere

Por Monica Barros

Os 40 anos da Dal Pizzol foi uma comemoração que começou a ser pensada há quatro anos e se concretizou com o lançamento do espumante comemorativo Dal Pizzo​l Quarenta Anos Nature, no requintado restaurante Galani, no Hotel Caesar Park em Ipanema. Liderada pelos irmãos Rinaldo e Antônio Dal Pizzol, a vinícola está entre as principais do país, colecionando prêmios em concursos nacionais e internacionais. O You Must Go foi convidado para o lançamento dessa garrafa especial no fim de outubro e conferiu os detalhes.

O enólogo Dirceu Scottá, presente no evento, explicou detalhadamente o processo de fabricação. O espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature é produzido através do método champenoise, com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, responsável pela elegância e a Pinot Noir responsável pelo corpo, estrutura e persistência, amadurecido por 36 meses. Ele explicou também que a acidez encontrada nessa bebida dá a ela longevidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O resultado é uma mistura de 40% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 15% Tannat e 15% Nebiolo. Provamos e podemos sentir uma bebida suave, harmônica e com jovialidade, muito agradável de degustar. Seu aroma remete a pêssego e amêndoas, combina bem com o clima daqui.

A noite festiva foi completa com o excelente menu assinado pelo chef do Galani, Willians Halles, que preparou carne de cordeiro com farofinha, vol au vent de brie com damasco, leves e crocantes espetos de tempura de camarão e diversos hors d´oeuvres.

A produção dessa edição especial do Dal Pizzol está limitada de 3540 garrafas, e o espumante estará disponível para o consumidor a partir de novembro. Chegar a marca de 40 anos é uma grande vitória para a vinícola, que vem crescendo junto com a evolução dos vinhos brasileiros. O lançamento desse espumante chegou em boa hora, já que estamos nos aproximando do verão, e nada melhor do que um espumante bem gelado em dias de calor para ajudar a refrescar.

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Novembro de 2014.

Leia mais:

Degustação dos vinhos Marques de Casa Concha no Gero Ipanema

Novo menu de Roland Villard no Le Pré Catelan

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

Irajá ganha prêmio de melhor menu degustação do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás