Festival Gastronômico CADEG

Por Duda Vetere

Começa no dia 7 de novembro o 2º Festival Gastronômico do Mercado Municipal do Rio – CADEG. Nessa edição do evento, o homenageado é o bacalhau!

2º Festival Gastronômico do Mercado Municipal do Rio - CADEG

Para o festival, doze casas criaram pratos exclusivos com o peixe, harmonizados com vinho ou cerveja. Nos últimos dois dias de evento, a programação será especial: no sábado, um grupo de samba de raiz irá se apresentar e academias de dança também. Já no domingo, quem comanda a festa é a roda de chorinho. E se os pais quiserem levar as crianças, o evento também terá um espaço destinado à elas!

2º Festival Gastronômico do Mercado Municipal do Rio - CADEG

Os restaurantes participantes do festival gastronômico irão preparar novidades! O chef Marcelo Barcellos do Barsa servirá Salada de Grão de Bico com Bacalhau acompanhado da garrafa do vinho chileno Vestiqueiro Chardonnay. Já a Gruta São Sebastião preparou o Bacalhau à Lagareira  harmonizando com duas taças do vinho tinto português Paulo Laureano e de sobremesa, dois pastéis de nata.

2º Festival Gastronômico do Mercado Municipal do Rio - CADEG

O popular Corujão do CADEG preparou o Supremo Bacalhau (lombo de bacalhau com grão de bico, azeitonas, pimentões vermelho e amarelo, chuchu, cenoura, brócolis, batatas e ovos cozidos) servido com uma taça de vinho tinto grátis. O evento vai até o dia 23 de novembro.

Fotos: Divulgação

Novembro de 2014.

Leia mais:

Sushimar – tradição na Gávea

PJ Clarke’s – hamburgueria no Leblon

El Born : um charmoso bar de tapas em Copacabana

Jantar no Oro

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.