2ª edição do Rio Burger Fest

Por Duda Vétere

Até o dia 23 de novembro, acontece a 2ª edição do Rio Burger Fest com 21 casas participantes, entre restaurantes, bares e casas especializadas em hambúrguer. Claudio Baran, idealizador do evento, diz que o objetivo é que aumente o consumo do alimento e que o hambúrguer deixe de ser considerado um fast-food e sim um prato rápido e gostoso para todas as idades. Confira alguns restaurantes participantes:

Coccinelle Bistrô

A sugestão é o John Wayne – pão caseiro, barriga de porco assada a fogo baixo, tomate confit, cebola caramelizada, ovo frito, molho de tomate caseiro com ervas e mostarda Dijon. Acompanham fritas caseiras ou salada verde orgânica.

Rio Burger Fest

Complex Esquina 111

O gastrobar sugere o Burger 111 – 200g de carne, queijo emmenthal suíço, molho Barbecue da casa, tiras de bacon glaceado em maple, brotos e tomatinhos e acompanhado de batatas do chef com molho ranch da casa ou mix de folhas.

2ª edição do Rio Burger Fest

Deli 43 Pavelka

Deli Linguiça Burger, sugerido pela casa, vem com pão de leite, hambúrguer de linguiça artesanal Pavelka, queijo da Serra da Canastra, cebola caramelada e alface crespa

Rio Burger Fest

Fry’s 

A sugestão é o Chilli Supreme – hambúrguer de 200g, queijo estepe, chilli mexicano, e sour cream cobertos por farofa de Bacon no pão de hambúrguer tostado com manteiga. Pimenta-jalapenho opcional.

Rio Burger Fest

La Esquina

O bar sugere o Juicy La esquina – hambúrguer de 200g de contra filé recheado com  porção de queijo cheddar e temperado com mix de especiarias, sriracha – tipo de molho de pimenta – e o tempero secreto da casa. Servido com anéis de cebola crocantes.

Rio Burger Fest

The Fifties

Especialidade da casa, a sugestão é o TF Classic – hambúrguer de contrafilé de 200g com queijo, bacon crocante e creme de queijos servido no pão de hambúrguer salpicado com parmesão e gergelim e acompanhado de onion rings e barbecue.

Rio Burger Fest

Fotos: Divulgação

Novembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.