10 restaurantes com estrelas Michelin em Genebra

Conhecida por ser uma cidade com uma das melhores qualidades de vida da Europa, com uma farta gama de hotéis de luxo e ótima para ser fazer compras, a capital da Suíça é uma referência em termos de gastronomia. Selecionamos então, 10 restaurantes com estrela Michelin em Genebra.

Seja na cidade antiga, no simpático bairro italiano de Carouge, dentro de hotéis cinco estrelas ou até mesmo nos arredores da cidade, o que não faltam são opções para quem gosta de comer bem e ir muito além dos queijos, chocolates e fondues.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Saiba também onde ficar em Genebra.

E em um lugar em que faz frio, nada melhor do que sair para jantar, acompanhado de uma boa garrafa de vinho e dormir bem satisfeito.

Clique aqui para saber o que fazer em Genebra no Inverno

1) Auberge Le Floris – duas estrelas

Nos arredores de Genebra, o Auberge de Floris é comandado pelo premiado chef  Claude Legras que faz uma culinária contemporânea e criativa e exalta os ingredientes sazonais e frescos do mercado local que, junto com os peixes frescos, são todos preparados com a máxima sofisticação. De quebra, um visual sensacional para o Lago Léman .

Conheça a maior cidade histórica da Suíça

2) Bayview – uma estrela

Localizado no tradicional Presidente Wilson, este sofisticado restaurante mistura o moderno com o antigo, em uma cozinha audaciosa, sob o comando do Chef Michel Roth (ex Ritz Paris), às margens do lago. Muito elegante, ele oferece gastronomia francesa de primeira e ainda tem uma impressionante adega de vinhos que complementa esta autêntica experiência culinária.

Clique aqui e conheça as vinícolas da Suíça

3) Domaine de Châteauvieux – duas estrelas

Tem coisa melhor do que comer bem dentro de uma vinícola? Pois é esta experiência que o Domaine de Châteauvieux oferece aos comensais. No interior da cidade, em uma propriedade do século XIII, fica este extraordinário restaurante, que tem o intuito de fazer os clientes se sentirem em casa. Além de restaurante, funciona na propriedade o hotel de mesmo nome e não à toa um Relais Chateaux, que oferece quartos com vistas para o vinhedo. Uma experiência completa!

Leia aqui: Dicas de Compras em Genebra

4) Il Lago – uma estrela

Dentro do sofisticado Four Seasons Genebra, Il Lago celebra a culinária do norte da Itália. Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, ele tem ambiente elegante e suntuoso. Aberto para almoço ou jantar, tem no comando o chef Saverio Sbaragli, que oferece um menu degustação de primeira linha, acompanhado de vinhos italianos, franceses e suíços.

Leia aqui: Dicas de cruzeiros por Genebra

5) La Bottega – uma estrela

No coração da cidade antiga, fica o La Bottega, um tradicional restaurante italiano, que oferece pratos clássicos com toque contemporâneo. Os chefs Paulo Airaudo e Francesco Gasbarro recebem os clientes em um ambiente aconchegante, acolhedor e descontraído. Pertinho do antigo teatro, o restaurante tem projeto arrojado e encanta os comensais não apenas pela bela apresentação dos pratos, mas como pelo autêntico sabor da comida.

6) Le Chat Botté  – uma estrela

O Le Chat Botté (que quer dizer O Gato de Botas) no tradicional hotel Beau Rivage, apresenta uma culinária francesa contemporânea, com influências mediterrâneas, sob a batuta do chef Dominique Gauthier. Em um dos mais tradicionais hotéis da Suíça, de 150 anos, este restaurante é considerado um dos melhores da cidade, com direito ao cardápio especial “Chef’s Table”, harmonizado pelo renomado sommelier Vincent Debergé.  Uma experiência que sem dúvida vai ficar na memória.

7) Le Cigalon – uma estrela

Especializado em frutos do mar, este restaurante nos arredores de Genebra encanta os amantes da gastronomia. O chef Jean-Marc Bessire, abriu o restaurante com sua mulher em 1995, depois de ter trabalho 17 anos no renomado hotel Mövenpick.  Considerado um dos 50 melhores restaurantes da Suíça, o mar é sem dúvida a estrela do cardápio e a paixão do chef. A carta de vinhos celebra os rótulos nacionais e acompanham muito bem o que o menu tem a oferecer.

Conheça os Museus de Genebra

8) L’Auberge du Lion d’Or – uma estrela

Dois chefs: um francês, Gilles Dupont e um irlandês, Tommy Byrne comandam este restaurante Relais Chateaux em uma localização sublime, de frente para o lago Léman, cravado sobre a colina, em Cologny. O cardápio que muda conforme a estação e apresenta os produtos locais. Imagina fazer ali uma refeição, de cara pra as águas mansas do lago e da montanha coberta de neve? Um lugar inesquecível, onde cada momento deve ser saboreado.

9)Vertig’O – uma estrela

Um dos restaurantes mais renomados de Genebra, o Vertig’O fica no Hotel de la Paix Geneva, a Ritz Carlton partner. Acomode-se e observe. No cardápio, tradicional culinária francesa com influência mediterrânea. No comando, Jerôme Manifacier premiado com o título “Chef da Suíça francesa de 2015”. Sua culinária é autêntica e apresenta ingredientes locais e da estação. Aberto para almoço e jantar, também é conhecido por seus maravilhosos doces criados pelo chef pâtissier Pascal Fourdrinier.

10) Le Flacon – uma estrela

Em pleno simpático bairro italiano de Carouge, o Le Flacon, aberto há 4 anos, é um restaurante contemporâneo, com lindo projeto arquitetônico. Com cozinha aberta, que nos dá a chance de apreciar a equipe em seu balé gastronômico, o restaurante tem paredes de pedras e lindas garrafas dos melhores vinhos alinhados nas prateleiras. Os preços são acessíveis em se tratando de um restaurante estrelado e a carta de vinhos, excepcional. O jovem chef Yoann Caloué, sempre presente, fez uma carta criativa que enfatiza os produtos da estação.

Um passeio pelo bairro de Carrouge

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2016

*Post patrocinado pelo turismo de Genebra

Leia mais:

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

Fábrica dos relógios Hublot na Suíça

O que fazer em Zurique

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

57 minutos atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

12 horas atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

2 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

3 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

4 dias atrás

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Paradise Coast, na Flórida, abrange as cidades de Naples, Marco Island e Everglades. Apesar de…

4 dias atrás