capa grand velas

Por Renata Araújo

O ano que termina agora foi muito generoso conosco; nunca viajamos tanto e resolvemos, então, listar os 10 melhores hoteis em 2014, onde nos hospedamos.

1) The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

 The Landmark Mandarin Oriental Hong KongThe Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Começamos o ano do outro lado do mundo e cada vez nos apaixonamos mais pela Ásia! Hong Kong é uma cidade única, cheia de contrastes e com muitos atrativos para o visitante. Foi lá que surgiu o primeiro hotel da rede Mandarin Oriental, há 50 anos, imponente e grandioso, que adoramos ter conhecido. Mas nos apaixonamos mesmo foi pelo The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong, hotel menor, muito charmoso e elegante, no bairro de Central. Tive ali um jantar inesquecível no restaurante… e fui muito bem recebida por todo o staff.

2) Grand Velas Riviera Maya

mtg grand velas 6Grand Velas Riviera MayaGrand Velas Riviera Maya

Em fevereiro, estivemos no México, país de gastronomia rica e cultura forte. Adoramos conhecer a Cidade do México e seus museus incríveis, ótimos restaurantes e trânsito caótico. Mas o lugar que realmente nos encantou foi a Riviera Maya, mais especificamente o hotel Grand Velas, em Playa del Carmen, e do selo Leading Hotels of the World. Grande, porém de muito bom gosto, com um paisagismo muito bem cuidado, praia perfeita, serviço atento e gastronomia excelente e variada. Ponto para os mexicanos!

3) Ritz Carlton Toronto

 

Em Abril foi hora de conhecer um país novo: o Canadá. Passamos dias incríveis em Toronto, cidade pela qual nos apaixonamos de cara! Cosmopolita, com uma arquitetura muito particular, restaurantes sofisticados, vários museus, e um povo muito acolhedor. O Ritz Carlton é um dos melhores hoteis da cidade, de muito bom gosto, com decoração contemporânea que já chama a atenção desde o imponente lobby. O spa é uma delícia e o restaurante, magnífico, onde tivemos a chance até, de almoçar na mesa do chef. O hotel também ficou marcado porque foi de lá que fiz minha primeira entrada ao vivo para o Estudio i, programa da Globonews, dando dicas de viagem.

4) Mandarin Oriental Hyde Park

 hotel de luxo em londres

 Construído em um prédio histórico de 1888,  ele mantém a tradição inglesa e ao mesmo tempo, conseguiu se modernizar. Com quartos espaçosos e excelentes restaurantes, o Mandarin OrientalHyde Park é considerado um dos melhores hoteis de Londres. Para completar, ele fica em Knightsbridge, uma das áreas mais elegantes de Londres,. Adorei o jantar que tive ali no  Bar Boulud (de cozinha francesa, onde você pode ler detalhes aqui) do renomado chef Daniel Boloud.

5) Four Seasons Ritz Lisboa

Four Seasons Lisboa

Um dos melhores hoteis da cidade, inaugurado nos anos 60, o Four Seasons Ritz Lisboa é um clássico e referência de luxo e conforto. Muito bem localizado, com um lobby imponente, linda vista e quartos espaçoso, oferece ainda um ótimo restaurante, academia bem equipada, um spa de primeira e serviço digno da marca Four Seasons.

6) Grace Hotel Santorini

 

SantoriniSantoriniSantorini

A ilha por si só é um lugar mágico, mas o Grace Hotel sem dúvida nos ajuda a entrar no clima. Com um visual deslumbrante, estilo boutique de luxo, tem uma piscina infinita de tirar o fôlego de frente para o vulcão  – chamado Caldera – no meio do mar. Para completar, um restaurante de alta gastronomia, de culinária grega com um toque contemporâneo. O acesso é só a pé, e os funcionários te buscam na entrada para carregar sua mala, que deve ser pequena por motivos óbvios. Que saudade da Grécia.

7) Carlyle Hotel

capa the carlyleHotel Carlyle nythe carlyle hotel em ny

Tradicional hotel em NY, que já foi residência de vários famosos, não há como ficar no Carlyle e não lembrar da sua história. Localizado no sofisticado Upper East Side, ele está a poucos quarteirões do Central Park e de ótimos museus. Para completar, tem dois bares super famosos, sendo um, o Café Carlyle, onde ninguém menos que Woody Allen se apresenta todas as segundas tocando sax e tive a chance de assisti-lo; que noite emocionante! Alguns quartos oferecem ainda uma vista deslumbrante de NY. O The Carlyle é um dos melhores hotéis para people watching, ou seja, observar o movimento das pessoas, no caso, famosos, que estão sempre circulando por ali. Mais NY, impossível.

8) Imperial Hotel Vienna

Hotel Imperial

Me senti uma princesa ao me hospedar no Imperial Hotel Vienna, um clássico da cidade, em plena a avenida mais famosa, The Ring, que completa 150 anos em 2015. Até um piano de calda tinha no meu quarto!  Apesar de estar no meio do burburinho, os vidros duplos e triplos não deixam vazar nenhum ruído. O bar e o restaurante do hotel são lindos e a decoração suntuosa e de bom gosto, nos fazem lembrar a Imperatriz Sissi.

9) Hotel de Rome, Berlim

Muito bem localizado no Mitte, antigo coração de Berlim Oriental, este hotel conseguiu se modernizar sem perder a tradição. O contraste entre o antigo e o novo está o tempo todo presente. Ganhei um quarto excelente com decoração toda moderna, bem do jeito que gosto. O hotel tem o selo Leading Hotels of the World, o que já diz muita coisa,  e faz parte do portfólio do Rocco Forte Hotels, rede de luxo pela Europa.

10) Marignan Paris

inauguração do resort de ski club med em val thorens, na frança

Inaugurado há pouco tempo no chamado Triângulo de Ouro, entre as avenidas Champs Elysées e Montaigne, este hotel boutique é uma graça: elegante, com decoração contemporânea de extremo bom gosto, quartos com ótimo espaço para Paris, alguns com vista para a Torre e serviço impecável dos funcionários, sempre atentos. Café da manhã farto e até uma sala de cinema particular o Marignan tem. Mais glamour, impossível!

Fotos: Renata Araújo 

Leia também:

O que fazer em Berlim e Viena

O que fazer em NY

The Landmark- Mandarin Oriental Hong Kong

Grand Velas Riviera Maya

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.