Capa DC

Por Renata Araújo

A capital americana acaba de receber o título de cidade mais “cool” dos EUA, dado pela revista Forbes, que fez uma pesquisa e levou em conta a oferta de entretenimento por pessoa, para chegar neste resultado. Resolvemos então, listar 10 coisas para fazer em Washington DC. Só no National Mall, uma esplanada arborizada, onde ficam os famosos monumentos, há mais de 30 museus e a maioria, de graça. Então, que tal:

10 coisa para fazem em DC

1- Visitar o Museu de História Americana, onde entre outros assuntos, mostra a evolução do sistema de transporte e também a história da gastronomia, com direito à réplica da cozinha de Júlia Child, mulher que revolucionou a culinária americana, e foi interpretada no cinema por Meryl Streep. Entrada gratuita.
museu história americana
2- Apreciar as obras da National Gallery, outro museu que faz parte do Smithosonian e que tem um dos acervos mais importantes dos EUA, além de belos jardins, com obras ao ar livre. No verão, então, diversão na certa.
National Gallery
3- Dar um pulo no Newseum (pago) e aprender sobre os principais fatos históricos dos últimos tempos, como a queda do muro de Berlim e o 11 de Setembro, além de ver capas de jornais de diversos países – inclusive do Brasil – e até dar uma de repórter por um dia. Em cartaz agora, a exposição “The Anchorman”, filme estrelado por Will Ferrell.
Newseum
4- Conhecer o divertido e interativo Museu do Crime, que conta a histórias de bandidos famosos, desde a época dos gangsters e desvenda crimes famosos, bem no estilo do FBI e CIA.
Museu do crime
5 – Passear pelo histórico bairro de Georgetown, fazer umas comprinhas nas charmosas lojas com cara de antiguinhas, almoçar no River Front, de frente para o rio Potomac e ver os barquinhos passar e comer um dos cup cakes mais famosos do mundo.
Georgetown
6 – Ter uma noite de rainha no Ritz Carlton Georgetown, hotel histórico de 1930, fazer uma massagem no spa, sonhar a com a royal suite de 300 metros quadrados e quem sabe até, esbarrar com George Clooney e Bradley Cooper, hóspedes frequentes do hotel.
Ritz Carlton
7 – Passear pelas ruas J, F e 11th  em Downtown, cheia de lojas, desde às baratas Forever 21 e H&M às sofisticadas Anthropology e J Crew, quem sabe visitar o Museu de Cera Madame Trusseau e caminhar até Chinatown, onde há vários restaurantes autênticos.
Ruas em Washington
8 – Se hospedar no Renaissance DC, almoçar ou fazer um happy hour no President’s Bar, onde é possível apreciar as inúmeras fotos dos presidentes americanos praticando esportes, e ficar para o RLife  Live, uma série de shows que rolam no próprio lobby do hotel.
Renaissance DC
9 – Jantar no restaurante Muze, contemporâneo, com toques do sudoéstico asiático, do sofisticado Hotel Mandarin Oriental, de frente para marina, e aproveitar as mesas do lado de fora se o tempo permitir.
mandarin oriental dc
10 – Fazer um tour pelos monumentos à noite, quando estão muito bem iluminados, mergulhar na história dos EUA e se sentir um personagem de Homeland, Scandal e House of Cards.
Monumentos

Gostou? Então, assista minha entrada, ao vivo, da capital americana, no programa Estudio i, da Globonews.

Vejam também nosso vídeo feito na capital americana, mostrando todos os pontos turísticos da cidade! Aproveitem e se inscrevam no nosso canal!

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Os encantos de Washington DC

Mandarin Oriental: hotel de luxo em DC

O que fazer em São Francisco

Yosemite – o parque mais bonito dos EUA

Setembro de 2014.

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.